Trabalhando com pesquisa

.NET

03/11/2017

Boa tarde pessoal
Sou novo por aqui e estou pedindo ajuda para solucionar meus estudos em C#
Utilizo Visual Studio com banco de dados Mysql, Gostaria de saber como que faço para : Criei um form de consulta com textbox e um button para localizar tbm um datagrid nesse form.
A pergunta e como que faço depois de localizar o registro eu clicar sobre o datagrid e ele carregar nos text box de outro formulario preenchendo os dados que defini como por exemplo CODIGO e NOME do cliente?

Se alguém puder me ajudar agradeço...
Eder Fagundes

Eder Fagundes

Curtidas 0

Respostas

Paulo Santos

Paulo Santos

03/11/2017

Bom dia Eder.
Para cada componente do C# há vários tipos de eventos para utilizar, pelo que vc descreveu o melhor a utilizar é CellClick, com ele vc poderá acessar todos os dados da linha clicada e transcrever esses dados para os campos que deseja.

Segue um exemplo.
No meu caso eu precisava identificar se o click foi realizado em uma determinada célula para exibir uma mensagem com algumas informações, pois esse projeto é para dar cargas de dados proveniente de arquivos Excel.


private void gdv_Dados_CellClick(object sender, DataGridViewCellEventArgs e)
{
if (e.ColumnIndex == clm_imgem.Index)
{
MessageBox.Show(gdv_Dados[clm_Mensagem.Index, e.RowIndex].Value.ToString(), "Resultado Avaliação", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information);
}
}

Espero ter ajudado...
Qualquer coisa estamos ai kkkk
GOSTEI 0
Eder Fagundes

Eder Fagundes

03/11/2017

Boa tarde Obrigado por responder achei a solução do preencher os campos, mas como faço para fechar o form de pesquisa e me chamar o formulario 1?
segue o que fiz no cellclick..
private void dtgFuncionario_CellClick(object sender, DataGridViewCellEventArgs e)
{
frmPrincipal novo = new frmPrincipal();
novo.txtCodigos.Text = dtgFuncionario.CurrentRow.Cells[0].Value.ToString();
novo.txtFuncionario.Text = dtgFuncionario.CurrentRow.Cells[1].Value.ToString();

}
GOSTEI 0
POSTAR