Trabalhando com pesquisa

03/11/2017

0

Boa tarde pessoal
Sou novo por aqui e estou pedindo ajuda para solucionar meus estudos em C#
Utilizo Visual Studio com banco de dados Mysql, Gostaria de saber como que faço para : Criei um form de consulta com textbox e um button para localizar tbm um datagrid nesse form.
A pergunta e como que faço depois de localizar o registro eu clicar sobre o datagrid e ele carregar nos text box de outro formulario preenchendo os dados que defini como por exemplo CODIGO e NOME do cliente?

Se alguém puder me ajudar agradeço...
Eder Fagundes

Eder Fagundes

Responder

Posts

05/11/2017

Paulo Santos

Bom dia Eder.
Para cada componente do C# há vários tipos de eventos para utilizar, pelo que vc descreveu o melhor a utilizar é CellClick, com ele vc poderá acessar todos os dados da linha clicada e transcrever esses dados para os campos que deseja.

Segue um exemplo.
No meu caso eu precisava identificar se o click foi realizado em uma determinada célula para exibir uma mensagem com algumas informações, pois esse projeto é para dar cargas de dados proveniente de arquivos Excel.


private void gdv_Dados_CellClick(object sender, DataGridViewCellEventArgs e)
{
if (e.ColumnIndex == clm_imgem.Index)
{
MessageBox.Show(gdv_Dados[clm_Mensagem.Index, e.RowIndex].Value.ToString(), "Resultado Avaliação", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information);
}
}

Espero ter ajudado...
Qualquer coisa estamos ai kkkk
Responder

05/11/2017

Eder Fagundes

Boa tarde Obrigado por responder achei a solução do preencher os campos, mas como faço para fechar o form de pesquisa e me chamar o formulario 1?
segue o que fiz no cellclick..
private void dtgFuncionario_CellClick(object sender, DataGridViewCellEventArgs e)
{
frmPrincipal novo = new frmPrincipal();
novo.txtCodigos.Text = dtgFuncionario.CurrentRow.Cells[0].Value.ToString();
novo.txtFuncionario.Text = dtgFuncionario.CurrentRow.Cells[1].Value.ToString();

}
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar