Trabalhando com subrelatorio e variáveis
Boa tarde pessoal, por favor me ajudeeeem... Eu tenho um relatório "PAI" com vários subrelatorio "Filho1", "Filho2" e "Filho3". Em cada subrelatorio eu tenho uma variável. Dentro do Relatório "PAI" eu quero pegar o valor da variavelFilho1 do "Filho 1" e atribuir à "variavelPai1" que está no relatório "PAI". Como eu faço isso?
Marlon Minotti
Curtidas 0
Respostas
Marisiana Battistella
27/10/2014
Boa tarde Marlon!
Qual é a ferramenta que vc está utilizando para desenvolver o relatório?
Qual é a ferramenta que vc está utilizando para desenvolver o relatório?
GOSTEI 0
Marlon Minotti
27/10/2014
Report Builder 14 e Delphi 7
GOSTEI 0
Marlon Minotti
27/10/2014
oi? Ajuda?
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
27/10/2014
Oi Marlon!
Encontrei esse tutorial do Report Builder [url]http://www.digital-metaphors.com/pdf/rbuilder.pdf[/url]
Eu vi que a partir da página 310 tem um passo a passo de como criar um relatório com subreport...
Encontrei esse tutorial do Report Builder [url]http://www.digital-metaphors.com/pdf/rbuilder.pdf[/url]
Eu vi que a partir da página 310 tem um passo a passo de como criar um relatório com subreport...
GOSTEI 0
Marlon Minotti
27/10/2014
Vou olhar, mas eu precisava urgente disso, não sei se o tutorial vai resolver, ele pode não ser tão específico, mas obrigado.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
27/10/2014
Ele vai te ensinar como usar, pelo que vi não é um conteúdo tão complexo.
Eu já usei subreport mas foi no iReport, você precisa utilizar o componente Subreport, definir a consulta que será visualizada e passar os parâmetros para essa consulta.
Para passar o parâmetro do Report par ao Subreport, você tem que criar uma variável no Report e definir qual é o valor que ela vai receber.
No Subreport, o SQL que executa o SELECT da consulta vai ter que receber o valor daquela variável para que ela possa ser utilizada como filtro na cláusula WHERE do SELECT.
Eu já usei subreport mas foi no iReport, você precisa utilizar o componente Subreport, definir a consulta que será visualizada e passar os parâmetros para essa consulta.
Para passar o parâmetro do Report par ao Subreport, você tem que criar uma variável no Report e definir qual é o valor que ela vai receber.
No Subreport, o SQL que executa o SELECT da consulta vai ter que receber o valor daquela variável para que ela possa ser utilizada como filtro na cláusula WHERE do SELECT.
GOSTEI 0