Fórum Trabalhando com subrelatorio e variáveis #499291

27/10/2014

0

Boa tarde pessoal, por favor me ajudeeeem... Eu tenho um relatório "PAI" com vários subrelatorio "Filho1", "Filho2" e "Filho3". Em cada subrelatorio eu tenho uma variável. Dentro do Relatório "PAI" eu quero pegar o valor da variavelFilho1 do "Filho 1" e atribuir à "variavelPai1" que está no relatório "PAI". Como eu faço isso?
Marlon Minotti

Marlon Minotti

Responder

27/10/2014

Marisiana Battistella

Boa tarde Marlon!
Qual é a ferramenta que vc está utilizando para desenvolver o relatório?
Responder

Gostei + 0

27/10/2014

Marlon Minotti

Report Builder 14 e Delphi 7
Responder

Gostei + 0

28/10/2014

Marlon Minotti

oi? Ajuda?
Responder

Gostei + 0

28/10/2014

Marisiana Battistella

Oi Marlon!
Encontrei esse tutorial do Report Builder [url]http://www.digital-metaphors.com/pdf/rbuilder.pdf[/url]
Eu vi que a partir da página 310 tem um passo a passo de como criar um relatório com subreport...
Responder

Gostei + 0

28/10/2014

Marlon Minotti

Vou olhar, mas eu precisava urgente disso, não sei se o tutorial vai resolver, ele pode não ser tão específico, mas obrigado.
Responder

Gostei + 0

28/10/2014

Marisiana Battistella

Ele vai te ensinar como usar, pelo que vi não é um conteúdo tão complexo.
Eu já usei subreport mas foi no iReport, você precisa utilizar o componente Subreport, definir a consulta que será visualizada e passar os parâmetros para essa consulta.
Para passar o parâmetro do Report par ao Subreport, você tem que criar uma variável no Report e definir qual é o valor que ela vai receber.
No Subreport, o SQL que executa o SELECT da consulta vai ter que receber o valor daquela variável para que ela possa ser utilizada como filtro na cláusula WHERE do SELECT.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar