Tráfego Mensal de um site
Pessoal, geralmente os hosts de hospedagem usam exemplos como esse para explicar o tráfego mensal de um site:
Minha dúvida é:
No caso retratado acima a pagina inicial tem 50kb (incluindo html, css, imagens, scripts, etc.) nesse caso se o usuário atualizar a mesma página 10 vezes terei usado 500kb do tráfego mensal do site?
***Não encontrei as Tags: hospedagem, tráfego ou semelhantes.
Se a pagina inicial do seu site tem 50kb, isto incluindo imagens e html, receber 100 visitas únicas em um dia, o total de trafego deduzido neste dia será de 5000Kb, aproximadamente 5MB.
Minha dúvida é:
No caso retratado acima a pagina inicial tem 50kb (incluindo html, css, imagens, scripts, etc.) nesse caso se o usuário atualizar a mesma página 10 vezes terei usado 500kb do tráfego mensal do site?
***Não encontrei as Tags: hospedagem, tráfego ou semelhantes.
Carlos Braga
Curtidas 0
Melhor post
Marcelo Pastore
17/07/2015
Não entendi sua duvida.
GOSTEI 1
Mais Respostas
Marcio Araujo
17/07/2015
Boa noite, qual sua duvida?
GOSTEI 1
William
17/07/2015
Carlos entenda esse tráfego como todo download de conteúdo que é feito do seu site, existem casos que alguns scripts principalmente CSS ficam armazenados em cache e em caso de refresh na página não é feito o download novamente.
Mas se eu pressionar a tecla F5 por 10 vezes e a cada atualização eu limpar o cache do navegador, possivelmente serão 10 downloads de conteúdo no seu site, nesse caso a conta é válida.
Mas se eu pressionar a tecla F5 por 10 vezes e a cada atualização eu limpar o cache do navegador, possivelmente serão 10 downloads de conteúdo no seu site, nesse caso a conta é válida.
GOSTEI 1
Carlos Braga
17/07/2015
Alguns planos de hospedagem possuem limite de tráfego mensal no site certo?
Se uma página tem ao todo 50kb de tamanho, o usuário ao carregar essa página consome 50kb desse limite certo?
Minha dúvida é se toda atualização que um usuário fizer no site esses 50kb serão totalmente recarregados?
Ou existe algo que possa ser feito para salvar no computador do usuário esses arquivos (imagens, css, scripts) de modo a nao recarregar todos os arquivos novamente.
Se uma página tem ao todo 50kb de tamanho, o usuário ao carregar essa página consome 50kb desse limite certo?
Minha dúvida é se toda atualização que um usuário fizer no site esses 50kb serão totalmente recarregados?
Ou existe algo que possa ser feito para salvar no computador do usuário esses arquivos (imagens, css, scripts) de modo a nao recarregar todos os arquivos novamente.
GOSTEI 0
Carlos Braga
17/07/2015
Alguns planos de hospedagem possuem limite de tráfego mensal no site certo?
GOSTEI 0
Carlos Braga
17/07/2015
meu mouse ta dando duplo clique sozinho hehe
William, essa é minha dúvida.
Mas esse controle de salvar os arquivos em cache é feito pelo programador? ou algo no navegador, no servidor ou na linguagem que está sendo utilizada deve ser feito?
William, essa é minha dúvida.
Mas esse controle de salvar os arquivos em cache é feito pelo programador? ou algo no navegador, no servidor ou na linguagem que está sendo utilizada deve ser feito?
GOSTEI 0
William
17/07/2015
Olha Carlos com PHP eu utilizo o arquivo .htaccess para controlar o que vai ficar cacheado, nesse post tem um exemplo legal:
Aumente a performance do seu site com cache .htaccess
GOSTEI 1
Carlos Braga
17/07/2015
Olha Carlos com PHP eu utilizo o arquivo .htaccess para controlar o que vai ficar cacheado, nesse post tem um exemplo legal:
Vlw. Estava procurando alguma informação nesse sentido.
GOSTEI 0
Marcio Araujo
17/07/2015
Detalhes que eu particularmente não sabia!!!
GOSTEI 0