Transação com dbXpress

Firebird

07/04/2005

Olá, pessoal!

Alguém poderia me ajudar com o dbXpress?
Seguinte, quando uso transação com o SQLConnection, tenho que passar um objeto do tipo TTRansactionDesc... Até aí tudo bem. Só que antes de passar esse objeto, tenho que setar duas propriedades: TransactionID e IsolationLevel.

Minha dúvida refere-se a esse ID. Nos exemplos que vi sempre eles setam com o algarismo 1. Pergunta: se eu tiver 4 programas remotos e todos acessando o BD, terei que gerar IDs diferentes? No caso, encarem como 4 sistemas de ponto-de-vendas, por exemplo. São 4 programas iguais rodando simultaneamente. Cada um gera uma conexão com o BD.


Aeris

Aeris

Curtidas 0

Respostas

Afarias

Afarias

07/04/2005

|Pergunta: se eu tiver 4 programas remotos e todos acessando o BD,
|terei que gerar IDs diferentes?

Não. TransactionID não tem qualquer uso com IB/FB (até onde sei)


T+


GOSTEI 0
Aeris

Aeris

07/04/2005

Como não tem qualquer uso? E como então você manipula transação com o SQLConnection?

Grato, pelo contato.


GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

07/04/2005

Colega,

O TransactionID é utilizado apenas pela aplicação a fim de saber com transação vc está trabalhando no momento, visto que vc pode várias transações concorrentes no mesmo TSQLConnection.

Não existe nenhum risco de conflito destas com IDs iguais, em aplicações distintas, instancias diferentes da mesma aplicação ou a mesma aplicação em máquinas diferentes. Fique tranquilo.

Estas IDs não vão para o servidor IB/FB em nenhum momento (foi isso que o Anderson disse), portanto a única restrição quanto a numeração é que, dentro da mesma aplicação, vc não ´abra´ a ID ´1´ se a mesma ID ´1´ já tiver sido aberta e não tiver sido ´fechada´... A partir do momento que a ID ´1´ for fechada, o número pode ser re-utilizado para uma nova transação.

T+


GOSTEI 0
Afarias

Afarias

07/04/2005

Obrigado por esclarecer tão bem Vinicius, acho q fui muito ´simplista´.

:D


T+


GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

07/04/2005

Obrigado por esclarecer tão bem Vinicius, acho q fui muito ´simplista´.

:wink:
T+


GOSTEI 0
Aeris

Aeris

07/04/2005

Beleza. É que achei meio estranho esse lance de IDs diferentes. Mas como isso não diz respeito ao BD, e sim apenas à aplicação, não vou ´encucar´ mais.

Grato, pela dica! Valeu!


GOSTEI 0
POSTAR