Fórum Transação com dbXpress #50371
07/04/2005
0
Alguém poderia me ajudar com o dbXpress?
Seguinte, quando uso transação com o SQLConnection, tenho que passar um objeto do tipo TTRansactionDesc... Até aí tudo bem. Só que antes de passar esse objeto, tenho que setar duas propriedades: TransactionID e IsolationLevel.
Minha dúvida refere-se a esse ID. Nos exemplos que vi sempre eles setam com o algarismo 1. Pergunta: se eu tiver 4 programas remotos e todos acessando o BD, terei que gerar IDs diferentes? No caso, encarem como 4 sistemas de ponto-de-vendas, por exemplo. São 4 programas iguais rodando simultaneamente. Cada um gera uma conexão com o BD.
Aeris
Curtir tópico
+ 0Posts
07/04/2005
Afarias
|terei que gerar IDs diferentes?
Não. TransactionID não tem qualquer uso com IB/FB (até onde sei)
T+
Gostei + 0
07/04/2005
Aeris
Grato, pelo contato.
Gostei + 0
07/04/2005
Vinicius2k
O TransactionID é utilizado apenas pela aplicação a fim de saber com transação vc está trabalhando no momento, visto que vc pode várias transações concorrentes no mesmo TSQLConnection.
Não existe nenhum risco de conflito destas com IDs iguais, em aplicações distintas, instancias diferentes da mesma aplicação ou a mesma aplicação em máquinas diferentes. Fique tranquilo.
Estas IDs não vão para o servidor IB/FB em nenhum momento (foi isso que o Anderson disse), portanto a única restrição quanto a numeração é que, dentro da mesma aplicação, vc não ´abra´ a ID ´1´ se a mesma ID ´1´ já tiver sido aberta e não tiver sido ´fechada´... A partir do momento que a ID ´1´ for fechada, o número pode ser re-utilizado para uma nova transação.
T+
Gostei + 0
07/04/2005
Afarias
:D
T+
Gostei + 0
07/04/2005
Vinicius2k
:wink:
T+
Gostei + 0
07/04/2005
Aeris
Grato, pela dica! Valeu!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)