Transferir dados ou dataset via sockets

Delphi

04/01/2008

Olá amigos,

Estou pesquisando bastante aqui no fórum e não encontrei nada do tipo. Estou preparando a migração de um sistema e gostaria de criar um servidor de aplicações onde o cliente solicitaria ao servidor, ele consulta e devolve os dados. Eu poderia utilizar o DataSnap e outros porém meu sistema, por exemplo, nem sempre vai ser em querys SELECT, a maioria é stored procedure mas da forma que o DataSnap funciona não me atenderia. Queria uma arquitetura mais livre, sem usar COM+ tal.

Pesquisei no fórum e encontrei uma afirmação, não lembro de quem, que via sockets nao tem como transferir datasets. Isso é verdade? Mas e se eu, no servidor, consultar os dados e salvar o dataset em CDS por exemplo, nao seria a mesma coisa? Ou ficaria lento isso? (devido ao tamanho do arquivo).

Gostaria de orientação, obrigado.

Em último caso, se não conseguir fazer em Delphi vou utilizar o .Net Remoting que ví que me atende exatamente no que eu preciso porém não queria voltar o .Net, queria usar Delphi!!!

Vlw!

Romulocpd

Romulocpd

Curtidas 0

Respostas

Massuda

Massuda

04/01/2008

talvez te ajude...

:arrow: [url=http://www.latiumsoftware.com/br/pascal/0039.php#4]Criando Aplicações Middleware de alta performance com Indy[/url]

GOSTEI 0
Romulocpd

Romulocpd

04/01/2008

Olá Massuda,

Muito interessante as informações alí. Eu havia pensado mesmo em usar command handler para fazer tal. Mas mesmo assim fico muito preocupado de usar uma arquitetura dessas e depois não ser viável e jogar horas e horas de código fora.

As vezes ainda pergunto se o Client\Server já está obsoleto mesmo ou não. Trabalho numa empresa que tem 160 funcionários, temos 100 estações, 8 servidores e um sistema VB6 com SQL Server. O sistema funciona perfeitamente, não temos problemas (acesso via ADO). E quero migrar o sistema para .Net ou Delphi mas daí fico nessa de usar servidor de aplicação mas fico com medo do cacete de quebrar a cara depois.

Tanto que estou criando um programinha tipo um FactoryClass onde ele lerá a tabela no SQL e criará já minhas classes de negócios e storeds procedures (meu sistema é todo em stored, nada de sql no código. Tenho hoje 302 tabelas e 1893 storeds procedures).

Qual sua opinião sobre o assunto?

Valeu!

GOSTEI 0
POSTAR