GARANTIR DESCONTO

Fórum Transferir dados ou dataset via sockets #351356

04/01/2008

0

Olá amigos,

Estou pesquisando bastante aqui no fórum e não encontrei nada do tipo. Estou preparando a migração de um sistema e gostaria de criar um servidor de aplicações onde o cliente solicitaria ao servidor, ele consulta e devolve os dados. Eu poderia utilizar o DataSnap e outros porém meu sistema, por exemplo, nem sempre vai ser em querys SELECT, a maioria é stored procedure mas da forma que o DataSnap funciona não me atenderia. Queria uma arquitetura mais livre, sem usar COM+ tal.

Pesquisei no fórum e encontrei uma afirmação, não lembro de quem, que via sockets nao tem como transferir datasets. Isso é verdade? Mas e se eu, no servidor, consultar os dados e salvar o dataset em CDS por exemplo, nao seria a mesma coisa? Ou ficaria lento isso? (devido ao tamanho do arquivo).

Gostaria de orientação, obrigado.

Em último caso, se não conseguir fazer em Delphi vou utilizar o .Net Remoting que ví que me atende exatamente no que eu preciso porém não queria voltar o .Net, queria usar Delphi!!!

Vlw!

Romulocpd

Romulocpd

Responder

05/01/2008

Massuda

talvez te ajude...

:arrow: [url=http://www.latiumsoftware.com/br/pascal/0039.php#4]Criando Aplicações Middleware de alta performance com Indy[/url]

Responder

Gostei + 0

07/01/2008

Romulocpd

Olá Massuda,

Muito interessante as informações alí. Eu havia pensado mesmo em usar command handler para fazer tal. Mas mesmo assim fico muito preocupado de usar uma arquitetura dessas e depois não ser viável e jogar horas e horas de código fora.

As vezes ainda pergunto se o Client\Server já está obsoleto mesmo ou não. Trabalho numa empresa que tem 160 funcionários, temos 100 estações, 8 servidores e um sistema VB6 com SQL Server. O sistema funciona perfeitamente, não temos problemas (acesso via ADO). E quero migrar o sistema para .Net ou Delphi mas daí fico nessa de usar servidor de aplicação mas fico com medo do cacete de quebrar a cara depois.

Tanto que estou criando um programinha tipo um FactoryClass onde ele lerá a tabela no SQL e criará já minhas classes de negócios e storeds procedures (meu sistema é todo em stored, nada de sql no código. Tenho hoje 302 tabelas e 1893 storeds procedures).

Qual sua opinião sobre o assunto?

Valeu!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar