Tratar mensagem de erro nos componentes INDY
Alguem sabe como tratar as mensagems de erro ´Socket error´
no componente INDY.
no componente INDY.
Voruss
Curtidas 0
Respostas
Smash
18/11/2003
Se vc quer apenas ´tratar´ as msg de erro, isso é simples, use-as como exceçoes comuns.
Agora, se vc quer [b:cbcc0dd97b]evitar o acontecimento[/b:cbcc0dd97b] de socket errors, ai é bem diferente... Eu ja mexi algumas vezes com indy (ainda hoje) e talvez possa ajudar.
Pq nao explica o que vc ta tentando fazer e como?
Agora, se vc quer [b:cbcc0dd97b]evitar o acontecimento[/b:cbcc0dd97b] de socket errors, ai é bem diferente... Eu ja mexi algumas vezes com indy (ainda hoje) e talvez possa ajudar.
Pq nao explica o que vc ta tentando fazer e como?
GOSTEI 0
Voruss
18/11/2003
Boa tarde smash.
Eh o seguinte.
To desenvolvendo um programa que requisita meu IP da Internet de tempos em tempos, e envia via FTP e ou SMTP, o meu IP.
So que no envio pode dar erros do tipo DNS digitado errado, LOGIN e SENHA errado, COMPUTADOR NÃO CONECTADO e outros. Preciso gerar um log, se o envio das informações foi bem sucedia ou não, se teve algum erro qual.
Tentei usar como exceções, + não deu certo.
Se você poder me ajudar, vou ser muito grato.
Eh o seguinte.
To desenvolvendo um programa que requisita meu IP da Internet de tempos em tempos, e envia via FTP e ou SMTP, o meu IP.
So que no envio pode dar erros do tipo DNS digitado errado, LOGIN e SENHA errado, COMPUTADOR NÃO CONECTADO e outros. Preciso gerar um log, se o envio das informações foi bem sucedia ou não, se teve algum erro qual.
Tentei usar como exceções, + não deu certo.
Se você poder me ajudar, vou ser muito grato.
GOSTEI 0
Smash
18/11/2003
Bom, tem duas coisas que eu posso sugerir pra vc:
1- Todas as excecoes dos componentes Indy sao filhas de EIDException, da EIDException.pas . Vc pode tentar colocar um tratamento especifico para a IDException.
2- Os componentes, pelo menos alguns servidores tem um evento chamado OnException
Espero que isto ajude.
1- Todas as excecoes dos componentes Indy sao filhas de EIDException, da EIDException.pas . Vc pode tentar colocar um tratamento especifico para a IDException.
2- Os componentes, pelo menos alguns servidores tem um evento chamado OnException
Espero que isto ajude.
GOSTEI 0