Fórum Tratar mensagem de erro nos componentes INDY #195839

18/11/2003

0

Alguem sabe como tratar as mensagems de erro ´Socket error´
no componente INDY.


Voruss

Voruss

Responder

Posts

19/11/2003

Smash

Se vc quer apenas ´tratar´ as msg de erro, isso é simples, use-as como exceçoes comuns.
Agora, se vc quer [b:cbcc0dd97b]evitar o acontecimento[/b:cbcc0dd97b] de socket errors, ai é bem diferente... Eu ja mexi algumas vezes com indy (ainda hoje) e talvez possa ajudar.

Pq nao explica o que vc ta tentando fazer e como?


Responder

Gostei + 0

20/11/2003

Voruss

Boa tarde smash.

Eh o seguinte.

To desenvolvendo um programa que requisita meu IP da Internet de tempos em tempos, e envia via FTP e ou SMTP, o meu IP.
So que no envio pode dar erros do tipo DNS digitado errado, LOGIN e SENHA errado, COMPUTADOR NÃO CONECTADO e outros. Preciso gerar um log, se o envio das informações foi bem sucedia ou não, se teve algum erro qual.

Tentei usar como exceções, + não deu certo.

Se você poder me ajudar, vou ser muito grato.


Responder

Gostei + 0

21/11/2003

Smash

Bom, tem duas coisas que eu posso sugerir pra vc:

1- Todas as excecoes dos componentes Indy sao filhas de EIDException, da EIDException.pas . Vc pode tentar colocar um tratamento especifico para a IDException.

2- Os componentes, pelo menos alguns servidores tem um evento chamado OnException

Espero que isto ajude.


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar