Travar Sistema por Data.
Ola pessoal, eu sou novo no Forum , Desenvolvo em Delphi a +- 3 anos,
e estou precisando de um help.
Bom , eu preciso travar um sistema por data, para controle do pagamento do mesmo ,caso eu não receba, o sistema trava na data indicado por mim e não podera ser liberado para o Cliente ate que eu Mande outra data para liberação.
A questão e ,alguem do forum possui ou tem algo parecido , se tiverem gostaria uma dica como fazer isso.
Muito obrigado
T+
e estou precisando de um help.
Bom , eu preciso travar um sistema por data, para controle do pagamento do mesmo ,caso eu não receba, o sistema trava na data indicado por mim e não podera ser liberado para o Cliente ate que eu Mande outra data para liberação.
A questão e ,alguem do forum possui ou tem algo parecido , se tiverem gostaria uma dica como fazer isso.
Muito obrigado
T+
Alexrol
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Respostas
Bertocco
02/09/2003
Ola, Qual a versão do Delphi que você usa? se for o Delhi 5.0 eu tenho um componente super bacana, mande o seu email para mim que eu respondo. o meu e-mail é bertocco@latexsr.com.br
Abraço
Luis
Abraço
Luis
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Anorex
02/09/2003
Olá, boa tarde.
Explico que o que vou falar aqui é minha opinião pessoal e não a de todos os programadores.
Acho que travar o sistema por data não é a melhor saída. Vc vai gerar um desgaste muito grande com o cliente e se havia alguma possibilidade de vc receber esta pode ir embora de vez.
O que eu faço qndo não recebo? Não dou mais assitência. Explico para o cliente, por alto, quais são as despesas que tenho com ele e que sem o pagamento fica inviável atendê-lo.
Existe muitos clientes malandros. E é justamente estes que te queimam no mercado. Vc tem que saber levar, ou seja, deixe de dar manutenção e explique... um dia o sistema vai dar pau.... mesmo que seja do ruindows.... e vc vai ter que falar que enquanto não houver pagamento não há atendimento... acho melhor do que bloquear o sistema.....
Explico que o que vou falar aqui é minha opinião pessoal e não a de todos os programadores.
Acho que travar o sistema por data não é a melhor saída. Vc vai gerar um desgaste muito grande com o cliente e se havia alguma possibilidade de vc receber esta pode ir embora de vez.
O que eu faço qndo não recebo? Não dou mais assitência. Explico para o cliente, por alto, quais são as despesas que tenho com ele e que sem o pagamento fica inviável atendê-lo.
Existe muitos clientes malandros. E é justamente estes que te queimam no mercado. Vc tem que saber levar, ou seja, deixe de dar manutenção e explique... um dia o sistema vai dar pau.... mesmo que seja do ruindows.... e vc vai ter que falar que enquanto não houver pagamento não há atendimento... acho melhor do que bloquear o sistema.....
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Rabitz
02/09/2003
Olá, boa tarde.
Explico que o que vou falar aqui é minha opinião pessoal e não a de todos os programadores.
Acho que travar o sistema por data não é a melhor saída. Vc vai gerar um desgaste muito grande com o cliente e se havia alguma possibilidade de vc receber esta pode ir embora de vez.
O que eu faço qndo não recebo? Não dou mais assitência. Explico para o cliente, por alto, quais são as despesas que tenho com ele e que sem o pagamento fica inviável atendê-lo.
Existe muitos clientes malandros. E é justamente estes que te queimam no mercado. Vc tem que saber levar, ou seja, deixe de dar manutenção e explique... um dia o sistema vai dar pau.... mesmo que seja do ruindows.... e vc vai ter que falar que enquanto não houver pagamento não há atendimento... acho melhor do que bloquear o sistema.....
Gostei da saída....
Realmente, quando eu trabalhava com Delphi, desenvolvia uns projetos em delphi, os clientes somente queriam saber de ´quanto vai custar´, ´dá prá parcelar´ e, quase sempre, quando se tocava no assunto ´custo de manutenção´, meus clientes achavam um absurdo... e quase nunca aceitavam, ou aceitavam e depois esqueciam...
Bem, eu não cheguei a falar que o sistema ia dar ´pau um dia´, porque isso pode assustar o cliente, mas deixava bem esplicado, quanto a possíveis alterações futuras e assistências, somente mediante pagamento da manutenção.
Bem, conclusão... nunca ninguém me pagou a manutenção, e nunca me encomodei com a manutenção...
Falows
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Aroldo Zanela
02/09/2003
Colega,
Nesta thread tem o [b:e8e57e57a3]código fonte[/b:e8e57e57a3] de um simples [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?p=52392#52392]componente[/url] que você poderá se basear em alguns conceitos utilizados no mesmo para atingir seu objetivo.
No seu caso, concordo com o que foi mencionado que a melhor alternativa é ter um bom relacionamento com o cliente, bem como, um contrato de manutenção. No sistema, só bloqueie realmente após uns 90 dias para não se ´queimar´ com bloqueios indevidos.
Nesta thread tem o [b:e8e57e57a3]código fonte[/b:e8e57e57a3] de um simples [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?p=52392#52392]componente[/url] que você poderá se basear em alguns conceitos utilizados no mesmo para atingir seu objetivo.
No seu caso, concordo com o que foi mencionado que a melhor alternativa é ter um bom relacionamento com o cliente, bem como, um contrato de manutenção. No sistema, só bloqueie realmente após uns 90 dias para não se ´queimar´ com bloqueios indevidos.
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Turbo Drive
02/09/2003
Detudo o que foi dito pelos colegas, ainda não exploramos a possibilidade de o cliente não utilizar os 100¬ do sistema, e sim uns 30¬. Neste caso em particular, na minha opinião, haveria a necessidade do travamento do sistema caso houvesse a inadimplência do mesmo.
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Okama
02/09/2003
... e, quase sempre, quando se tocava no assunto ´custo de manutenção´, meus clientes achavam um absurdo... e quase nunca aceitavam, ou aceitavam e depois esqueciam...
Essa foi demais! Infelizmente aconteceu comigo várias vezes. Temos que saber levar o cliente pois a uns anos atrás tinha um cliente que atrazava o pagamento todos os meses e quanto chegou a 2 meses de atraso tive que bloqueá-lo, porém o cliente não teve escrúpulos em adiar o pagamento e reclamar da situação, o programador não pode perder a ética e educação em chamar o fdp de caloteiro.
Tem que saber rebolar.
Um bom relacionamento com Cliente é você fazer o serviço mas não efetuar a cobrança. Peça a um ´terceiro´ fazê-lo seja por boleto bancário ou por um ´sócio´.
As grandes empresas têm seu gerente de conta que agrada o cliente e faz tudo para torná-lo seu melhor amigo, mas o depto de cobrança é implacável, atrazou 1/2 hora e seu sistema é cortado e deverá pagar multas e mora diária.
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