Trial Delphi 2007 Disponivel
http://www.codegear.com/Downloads/TrialandFreeVersions/Delphi/tabid/138/Default.aspx
Pauldiano66
Curtidas 0
Respostas
Adriano Santos
04/04/2007
Obrigado...rsrs.
Abs
Abs
GOSTEI 0
Martins
04/04/2007
Alguém aí da moderação ou administração poderia fixar esse tópico.
obrigado.
obrigado.
GOSTEI 0
Titanius
04/04/2007
Opa... Até que enfim!!!
Vou testar se meus componentes instalam nele, se instalar, tô muito feliz... :D
[]s
Vou testar se meus componentes instalam nele, se instalar, tô muito feliz... :D
[]s
GOSTEI 0
Pauldiano66
04/04/2007
algume recebeu à chave de licença do delphi 2007 trial, eu baixei e não consegui instalar por que não recebi nenhuma email, se alguem recebeu teria como colocar aqui no site!
GOSTEI 0
Titanius
04/04/2007
Olá amigos, fiz o download do Delphi Win32 2007 ontem, e hoje estou mexendo nele, e já tenho algumas opiniões sobre ele, e gostaria de destacá-las aos nobres amigos, pra começar uma única frase: como a CodeGear conseguiu melhorar o que já era muito bom?!
Pois bem, depois de uma demorada instalação, mesmo num link de 1mb somente para mim.... levou quase 4 horas, cheguei a dormir e continuei hoje.. rsrs... eis que abro o novo CodeGear RAD Studio, ao meu ver melhor que Borland Developer Studio (seria uma tentativa de enlouquecer os programadores do visual studio?!? mas essa não é a questão), então vamos lá:
- O visual... ele é idêntico ao BDS2006, tudo igual... a não ser que agora ele incorporaram o theme do XP para o Delphi, o que na minha opinião foi ótimo, porque não fizeram isto antes? Agora, os botões, Edits.. tudo, ao se colocar no Form, fica como no theme do XP, o que facilita bastante na hora de desenvolver... quantas vezes tive que remontar uma tela, pra diminuir o tamanho, pois quando chegava no XP ela ficava comendo por causa dos Themes... :-(
- Na Tool Palette, a mesma coisa, a não ser o irritante dois cliques para abrir a paleta.. no BDS2006, bastava clicar em cima da paleta para ela abrir... agora, é necessário dar dois cliques, o que não chega a ser problema, é só questão de acostumar...
- O IntraWeb, agora é VCLWeb.... pra quem procurou ele e não achou.. :-)
- Meu Deus, como essa IDE ficou rápida... não sei se me acostumei com a lentidão do BDS2006, mas o Delphi 2007 é o bicho, um avião, abre mais rápido, compila mais rápido (um projeto meu demorava 5 minutos pra compilar, agora não demora 1 minuto), e a forma de se trabalhar, mudar do código para o form e vice-versa... ficou tudo mais rápido.
- Compatibilidade 100¬, Todos os componentes que utlizo no BDS2006 (ACBR, UserControl, JVCL, ReportBuilder, DevExpress e etc), todos sem exceção, foram compilados e instalados sem problemas no Delphi 2007.
- Memória, enquanto meu BDS com 10 minutos de trabalho ´comia´ literalmente 150MB de RAM, o Delphi 2007 utiliza apenas 47MB... ufa! um Alívio....
- Ajuda, bem.. o sistema de ajuda está melhor comparado ao BDS2006, mas ainda não chega aos pés do Delphi7... ficou mais rápido, mas ainda não se consegue chegar ao destino quão rápido era no D7, um exemplo maluco, ao tentar achar a ajuda para o Terminate do Application, simplesmente me jogou para o C++ Reference?!?!? Que diabos de C++ é esse... não instalei o Delphi? Mas quanto a lentidão sei que muita coisa tem a ver com o sistema de ajuda da Microsoft, e pela quantidade (tamanho) que se tem do Help, fazer o que né!?
Bem é isso amigos, depois deste testamento, eu termino dizendo que a CodeGear fez um ótimo trabalho, e o Delphi2007 é um ótimo produto, vale a pena comprar, claro que se você estiver saindo de versões anteriores ao BDS... não tive tempo e nem tenho a pretensão de averiguar o Delphi 2007 como um todo... mas está aí minha primeira impressão do Delphi 2007.
[]s
Pois bem, depois de uma demorada instalação, mesmo num link de 1mb somente para mim.... levou quase 4 horas, cheguei a dormir e continuei hoje.. rsrs... eis que abro o novo CodeGear RAD Studio, ao meu ver melhor que Borland Developer Studio (seria uma tentativa de enlouquecer os programadores do visual studio?!? mas essa não é a questão), então vamos lá:
- O visual... ele é idêntico ao BDS2006, tudo igual... a não ser que agora ele incorporaram o theme do XP para o Delphi, o que na minha opinião foi ótimo, porque não fizeram isto antes? Agora, os botões, Edits.. tudo, ao se colocar no Form, fica como no theme do XP, o que facilita bastante na hora de desenvolver... quantas vezes tive que remontar uma tela, pra diminuir o tamanho, pois quando chegava no XP ela ficava comendo por causa dos Themes... :-(
- Na Tool Palette, a mesma coisa, a não ser o irritante dois cliques para abrir a paleta.. no BDS2006, bastava clicar em cima da paleta para ela abrir... agora, é necessário dar dois cliques, o que não chega a ser problema, é só questão de acostumar...
- O IntraWeb, agora é VCLWeb.... pra quem procurou ele e não achou.. :-)
- Meu Deus, como essa IDE ficou rápida... não sei se me acostumei com a lentidão do BDS2006, mas o Delphi 2007 é o bicho, um avião, abre mais rápido, compila mais rápido (um projeto meu demorava 5 minutos pra compilar, agora não demora 1 minuto), e a forma de se trabalhar, mudar do código para o form e vice-versa... ficou tudo mais rápido.
- Compatibilidade 100¬, Todos os componentes que utlizo no BDS2006 (ACBR, UserControl, JVCL, ReportBuilder, DevExpress e etc), todos sem exceção, foram compilados e instalados sem problemas no Delphi 2007.
- Memória, enquanto meu BDS com 10 minutos de trabalho ´comia´ literalmente 150MB de RAM, o Delphi 2007 utiliza apenas 47MB... ufa! um Alívio....
- Ajuda, bem.. o sistema de ajuda está melhor comparado ao BDS2006, mas ainda não chega aos pés do Delphi7... ficou mais rápido, mas ainda não se consegue chegar ao destino quão rápido era no D7, um exemplo maluco, ao tentar achar a ajuda para o Terminate do Application, simplesmente me jogou para o C++ Reference?!?!? Que diabos de C++ é esse... não instalei o Delphi? Mas quanto a lentidão sei que muita coisa tem a ver com o sistema de ajuda da Microsoft, e pela quantidade (tamanho) que se tem do Help, fazer o que né!?
Bem é isso amigos, depois deste testamento, eu termino dizendo que a CodeGear fez um ótimo trabalho, e o Delphi2007 é um ótimo produto, vale a pena comprar, claro que se você estiver saindo de versões anteriores ao BDS... não tive tempo e nem tenho a pretensão de averiguar o Delphi 2007 como um todo... mas está aí minha primeira impressão do Delphi 2007.
[]s
GOSTEI 0
Facc
04/04/2007
Agora eu pergunto...
Meus sistemas são todos em D7 com vários componentes de 3º (JVCL, Fortes, Quick, RDPrint, RX, entre outros), posso migrar eles para o D2007 Win32 sem problemas?
Meus sistemas são todos em D7 com vários componentes de 3º (JVCL, Fortes, Quick, RDPrint, RX, entre outros), posso migrar eles para o D2007 Win32 sem problemas?
GOSTEI 0
Adriano Santos
04/04/2007
Agora eu pergunto...
Segundo a CodeGear em evento, a portabilidade dos componentes em Delphi 2007 é total, basta ter o código fonte e compilar. Não testei ainda, mas está em minha agenda de testes...rsrs.
GOSTEI 0
Facc
04/04/2007
Resolvi arriscar a testar...
quais as limitações desse DEMO?
quais as limitações desse DEMO?
GOSTEI 0
Titanius
04/04/2007
30 dias.. de resto é tudo igual e liberado...
[]s
[]s
GOSTEI 0
Luciano.sul
04/04/2007
Tem problema de instalar ele junto com BDS2006
Obrigado...
Luciano Ramos
Obrigado...
Luciano Ramos
GOSTEI 0
Titanius
04/04/2007
Tem problema de instalar ele junto com BDS2006
Obrigado...
Luciano Ramos
Se foi uma pergunta, a resposta é não.
Se foi uma afirmação, você deve ter feito algo de errado, pois aqui funciona os dois juntinhos, inclusive com os mesmos componentes...
[]s
GOSTEI 0
Tekmicro
04/04/2007
Fui informado que existem muitos bugs nessa nova versão Delphi 2007 for Win32. Será que alguem já realmente encontrou esses erros e quais? Entrei em contato com o CodeGear e retornaram solicitando a colaboração da comunidade de desenvolvedores para enviar informações desses possíveis erros.
GOSTEI 0
Titanius
04/04/2007
Eu achei vários erros... mas não sei onde postar... :(
Alguém tem o link para informar os possíveis bugs?
[]s
[]s
GOSTEI 0
Massuda
04/04/2007
Normalmente eles pedem para reportar problemas através do site Quality Central. Veja :arrow: [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=85889]este tópico[/url].GOSTEI 0
Titanius
04/04/2007
hehe.. tava tentando no programa que vem no Delphi.. do próprio QC... mas dá erro no login.. :(
mesmo estando o login certo...
[]s
mesmo estando o login certo...
[]s
GOSTEI 0
Leonardoffsilva
04/04/2007
Gostaria de perguntar se o suporte ao Win98 para aplicações feitas em D2007 foi removido ou se apenas a CodeGear não garante mais a compatibilidade ?
Poxa, tenho o D2006 Professional registrado. Me atende muiitissimo bem para aplicações Win32. Somente uma suite D2007 compativel com .Net 3.0 e compact .Net me faria optar por um upgrade.
Realmente, o D2007 Studio junto com a Ferrameta Pocketstudio (exclusiva para PALM) que acabamos de adquirir, completaria uma suite tantastica para desenvolvimento de software. Mas como fica o suporte a aplicações Win98 ?
Poxa, tenho o D2006 Professional registrado. Me atende muiitissimo bem para aplicações Win32. Somente uma suite D2007 compativel com .Net 3.0 e compact .Net me faria optar por um upgrade.
Realmente, o D2007 Studio junto com a Ferrameta Pocketstudio (exclusiva para PALM) que acabamos de adquirir, completaria uma suite tantastica para desenvolvimento de software. Mas como fica o suporte a aplicações Win98 ?
GOSTEI 0
Adriano Santos
04/04/2007
Gostaria de perguntar se o suporte ao Win98 para aplicações feitas em D2007 foi removido ou se apenas a CodeGear não garante mais a compatibilidade ?
Leonardo, a compatibilidade continua, porém desde a versão 2005, se não me engano, a IDE Delphi necessita obrigatoriamente do Windows XP ou superior pra rodar, pois os recursos da IDE necessitam disso. A aplicação gerada ´não´ inflencia. ´Não´ entre áspas pois é claro que dependendo de como vc programe sua aplicação ela poderá ou não funcionar em determinados Windows, como exemplo as chamadas as APIS. Um exemplo disso são as novas caixas de dialogo previstas para uso no Windows Vista. Certamente o componente não funcionará em outros Windows, mas isso ainda não testei na íntegra.
GOSTEI 0
Brunolspp
04/04/2007
realemnte vc pode continuar criando aplicaçoes win32 e rodando no win 98
a compatibilidade para instalar o D2007 é o win 2000 Professional no minimo
a compatibilidade para instalar o D2007 é o win 2000 Professional no minimo
GOSTEI 0
Marcosalex
04/04/2007
Quem teve acesso aos primeiros betas do Delphi 2007, ele vinha com algo novo pra .NET?
GOSTEI 0
Brunolspp
04/04/2007
a versao do .Net no Delphi 2007 vem com suporte ao .NET 3.0 e ao Generics
e mais algumas novidades q não me lembro agora
GOSTEI 0
Leonardoffsilva
04/04/2007
Bruno, meu ingles ta meio enferrujado, mas acho que continuo entendendo errado. Olha o que está escrito na pagina da CodeGear :
´Delphi 2007 for Win32
Delphi for Win32 is the only IDE that supports creating native code applications compatible with Windows 2000, XP, AND Vista. Delphi for Win32 not only allows you to develop on all three platforms, but also lets you deploy for any of the three.´
Acontece que hoje eu estou usando o Turbo Delphi win32 (Original e Registrado) e ainda tenho muitos clientes usando Win98. Para evoluir para uma Suite completa BDS2007, não gostaria de perder o target Win98.
´Delphi 2007 for Win32
Delphi for Win32 is the only IDE that supports creating native code applications compatible with Windows 2000, XP, AND Vista. Delphi for Win32 not only allows you to develop on all three platforms, but also lets you deploy for any of the three.´
Acontece que hoje eu estou usando o Turbo Delphi win32 (Original e Registrado) e ainda tenho muitos clientes usando Win98. Para evoluir para uma Suite completa BDS2007, não gostaria de perder o target Win98.
GOSTEI 0
Brunolspp
04/04/2007
salve amigon!!!
fica trankilo..
vc foi ao Delphi Tour 2007?
nele, nós enfatizamos dramaticamente q suas aplicaçoes win32 continuariam rodando no 98.. eu tenho varios erps.. etds eles continuam rodando em win98 com 128 de ram e alguns em win95 com 32 de memoria ram... hehehe
fica trankilo..
fica trankilo..
vc foi ao Delphi Tour 2007?
nele, nós enfatizamos dramaticamente q suas aplicaçoes win32 continuariam rodando no 98.. eu tenho varios erps.. etds eles continuam rodando em win98 com 128 de ram e alguns em win95 com 32 de memoria ram... hehehe
fica trankilo..
GOSTEI 0
Marcosalex
04/04/2007
a versao do .Net no Delphi 2007 vem com suporte ao .NET 3.0 e ao Generics
Você como funcionário da Code Gear teve acesso a algum preview com essa tecnologia ou somente aos specs?
Pergunto isso porque cheguei a ver em forumns gente conversando que já tinha visto, mas aparentemente a Borland não chegou a colocar na IDE.
GOSTEI 0
Brunolspp
04/04/2007
ja esta em faze de beta test
GOSTEI 0
Marcosalex
04/04/2007
O bom de ter alguém da CodeGear no forum é que as informações são mais confiáveis. Você é o nosso maior canal com a empresa. hehehe
Bem que a Code Gear poderia ser mais ativa com os desenvolvedores.
Bem que a Code Gear poderia ser mais ativa com os desenvolvedores.
GOSTEI 0
Brunolspp
04/04/2007
A CodeGear rtealmente faz um trabalho ativo com a comunidade e queremos aumentar ainda mais.
Queremos realmente fazer o melhor, alme dos foruns vcs tem os meus contatos e todos os sites de relacionamento da codegear?
dn.codegear.com/br
cc.codegear.com
qc.codegear.com
as ordens
Queremos realmente fazer o melhor, alme dos foruns vcs tem os meus contatos e todos os sites de relacionamento da codegear?
dn.codegear.com/br
cc.codegear.com
qc.codegear.com
as ordens
GOSTEI 0
Titanius
04/04/2007
A CodeGear rtealmente faz um trabalho ativo com a comunidade e queremos aumentar ainda mais.
dn.codegear.com/br
cc.codegear.com
qc.codegear.com
as ordens
Hehe.. eu enviei um ´bug´ desde a versão 2006, e nem foi olhado :cry:
http://qc.codegear.com/wc/qcmain.aspx?d=30511
Pode parecer bobeira, mas quem mexe com mais de 80 campos, tirando os Foreing Keys... dá muito trabalho... :wink:
[]s
GOSTEI 0
Brunolspp
04/04/2007
infelismente as vezes não da pra ver tudo, mas estamos fazendo o melhor :D
contem sempre comigo..
vou estar levando esta qc adiante novamente
contem sempre comigo..
vou estar levando esta qc adiante novamente
GOSTEI 0
Brunolspp
04/04/2007
acabei de ver q já esta em open..
ou seja já estão proporcionando solução para a qc.
ou seja já estão proporcionando solução para a qc.
GOSTEI 0
Kitsystem
04/04/2007
Pergunta:
Ja esta com suporte a tal VCL Compact Framework, que prometeram a alguns anos?
GOSTEI 0
Massuda
04/04/2007
Essa versão suporta apenas Win32. Como o CF é parte do .NET, isso não faz parte deste produto.GOSTEI 0
Fajo
04/04/2007
Pra ficar mais claro,
mesmo programando em Delphi 2007 no Windows Vista, os meus programas rodarão normalmente no Windows 98?
Obrigado
mesmo programando em Delphi 2007 no Windows Vista, os meus programas rodarão normalmente no Windows 98?
Obrigado
GOSTEI 0
Adriano Santos
04/04/2007
Pra ficar mais claro,
Obrigado
Sim [b:b32eb2a6fa]fajo[/b:b32eb2a6fa]. O Delphi 2007 assim como o BDS 2006 não funcionam com Windows 98 por conta dos recursos que a IDE exige. Por exemplo: a página inicial do Delphi, o que a CodeGear chama de home, é desenvolvida em .Net, por isso necessita do framework instalado.
Resumindo: Sua aplicação rodará tranquilamente com o Win98, mas o ambiente do desenvolvedor, você e sua equipe, precisam no mínimo de Windows 2000 rodando na máquina.
GOSTEI 0