Fórum Trial Delphi 2007 Disponivel #339878

04/04/2007

0

http://www.codegear.com/Downloads/TrialandFreeVersions/Delphi/tabid/138/Default.aspx

Pauldiano66

Pauldiano66

Responder

04/04/2007

Adriano Santos

Obrigado...rsrs.
Abs

Responder

Gostei + 0

04/04/2007

Martins

Alguém aí da moderação ou administração poderia fixar esse tópico.

obrigado.

Responder

Gostei + 0

04/04/2007

Titanius

Opa... Até que enfim!!!

Vou testar se meus componentes instalam nele, se instalar, tô muito feliz... :D

[]s

Responder

Gostei + 0

04/04/2007

Pauldiano66

algume recebeu à chave de licença do delphi 2007 trial, eu baixei e não consegui instalar por que não recebi nenhuma email, se alguem recebeu teria como colocar aqui no site!

Responder

Gostei + 0

05/04/2007

Titanius

Olá amigos, fiz o download do Delphi Win32 2007 ontem, e hoje estou mexendo nele, e já tenho algumas opiniões sobre ele, e gostaria de destacá-las aos nobres amigos, pra começar uma única frase: como a CodeGear conseguiu melhorar o que já era muito bom?!

Pois bem, depois de uma demorada instalação, mesmo num link de 1mb somente para mim.... levou quase 4 horas, cheguei a dormir e continuei hoje.. rsrs... eis que abro o novo CodeGear RAD Studio, ao meu ver melhor que Borland Developer Studio (seria uma tentativa de enlouquecer os programadores do visual studio?!? mas essa não é a questão), então vamos lá:

- O visual... ele é idêntico ao BDS2006, tudo igual... a não ser que agora ele incorporaram o theme do XP para o Delphi, o que na minha opinião foi ótimo, porque não fizeram isto antes? Agora, os botões, Edits.. tudo, ao se colocar no Form, fica como no theme do XP, o que facilita bastante na hora de desenvolver... quantas vezes tive que remontar uma tela, pra diminuir o tamanho, pois quando chegava no XP ela ficava comendo por causa dos Themes... :-(

- Na Tool Palette, a mesma coisa, a não ser o irritante dois cliques para abrir a paleta.. no BDS2006, bastava clicar em cima da paleta para ela abrir... agora, é necessário dar dois cliques, o que não chega a ser problema, é só questão de acostumar...

- O IntraWeb, agora é VCLWeb.... pra quem procurou ele e não achou.. :-)

- Meu Deus, como essa IDE ficou rápida... não sei se me acostumei com a lentidão do BDS2006, mas o Delphi 2007 é o bicho, um avião, abre mais rápido, compila mais rápido (um projeto meu demorava 5 minutos pra compilar, agora não demora 1 minuto), e a forma de se trabalhar, mudar do código para o form e vice-versa... ficou tudo mais rápido.

- Compatibilidade 100¬, Todos os componentes que utlizo no BDS2006 (ACBR, UserControl, JVCL, ReportBuilder, DevExpress e etc), todos sem exceção, foram compilados e instalados sem problemas no Delphi 2007.

- Memória, enquanto meu BDS com 10 minutos de trabalho ´comia´ literalmente 150MB de RAM, o Delphi 2007 utiliza apenas 47MB... ufa! um Alívio....

- Ajuda, bem.. o sistema de ajuda está melhor comparado ao BDS2006, mas ainda não chega aos pés do Delphi7... ficou mais rápido, mas ainda não se consegue chegar ao destino quão rápido era no D7, um exemplo maluco, ao tentar achar a ajuda para o Terminate do Application, simplesmente me jogou para o C++ Reference?!?!? Que diabos de C++ é esse... não instalei o Delphi? Mas quanto a lentidão sei que muita coisa tem a ver com o sistema de ajuda da Microsoft, e pela quantidade (tamanho) que se tem do Help, fazer o que né!?

Bem é isso amigos, depois deste testamento, eu termino dizendo que a CodeGear fez um ótimo trabalho, e o Delphi2007 é um ótimo produto, vale a pena comprar, claro que se você estiver saindo de versões anteriores ao BDS... não tive tempo e nem tenho a pretensão de averiguar o Delphi 2007 como um todo... mas está aí minha primeira impressão do Delphi 2007.

[]s

Responder

Gostei + 0

05/04/2007

Facc

Agora eu pergunto...

Meus sistemas são todos em D7 com vários componentes de 3º (JVCL, Fortes, Quick, RDPrint, RX, entre outros), posso migrar eles para o D2007 Win32 sem problemas?

Responder

Gostei + 0

05/04/2007

Adriano Santos

Agora eu pergunto... Meus sistemas são todos em D7 com vários componentes de 3º (JVCL, Fortes, Quick, RDPrint, RX, entre outros), posso migrar eles para o D2007 Win32 sem problemas?

Segundo a CodeGear em evento, a portabilidade dos componentes em Delphi 2007 é total, basta ter o código fonte e compilar. Não testei ainda, mas está em minha agenda de testes...rsrs.

Responder

Gostei + 0

05/04/2007

Facc

Resolvi arriscar a testar...

quais as limitações desse DEMO?

Responder

Gostei + 0

05/04/2007

Titanius

30 dias.. de resto é tudo igual e liberado...

[]s

Responder

Gostei + 0

07/04/2007

Luciano.sul

Tem problema de instalar ele junto com BDS2006

Obrigado...

Luciano Ramos

Responder

Gostei + 0

07/04/2007

Titanius

Tem problema de instalar ele junto com BDS2006 Obrigado... Luciano Ramos

Se foi uma pergunta, a resposta é não.

Se foi uma afirmação, você deve ter feito algo de errado, pois aqui funciona os dois juntinhos, inclusive com os mesmos componentes...

[]s

Responder

Gostei + 0

13/04/2007

Tekmicro

Fui informado que existem muitos bugs nessa nova versão Delphi 2007 for Win32. Será que alguem já realmente encontrou esses erros e quais? Entrei em contato com o CodeGear e retornaram solicitando a colaboração da comunidade de desenvolvedores para enviar informações desses possíveis erros.

Responder

Gostei + 0

13/04/2007

Titanius

Eu achei vários erros... mas não sei onde postar... :(

Alguém tem o link para informar os possíveis bugs?

[]s

Responder

Gostei + 0

13/04/2007

Massuda

Alguém tem o link para informar os possíveis bugs?
Normalmente eles pedem para reportar problemas através do site Quality Central. Veja :arrow: [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=85889]este tópico[/url].

Responder

Gostei + 0

13/04/2007

Titanius

hehe.. tava tentando no programa que vem no Delphi.. do próprio QC... mas dá erro no login.. :(

mesmo estando o login certo...

[]s

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar