Trigger x Interbase Generator Field
Pessoal,
Qual seria a melhor alternativa em termos de desempenho para controle de campos de auto-incremento em banco de dados Interbase com aplicação em Delphi: Trigger ou usar o Generator Field dos componentes Interbase no delphi? Quais os prós e contras de cada um desses?
Desde já agradeço.
Qual seria a melhor alternativa em termos de desempenho para controle de campos de auto-incremento em banco de dados Interbase com aplicação em Delphi: Trigger ou usar o Generator Field dos componentes Interbase no delphi? Quais os prós e contras de cada um desses?
Desde já agradeço.
Daniel Pessoa
Curtidas 0
Respostas
Joel Rodrigues
25/03/2012
Em geral, é mais indicado que esse tipo de controle seja feito diretamente no banco de dados. Por questões de integridade/segurança e desempenho.
Usando os recursos do banco, você poupa a máquina cliente de cálculos e procedimentos de conexão (leitura e gravação) com o banco de dados.
Além disso, controlar contadores (auto incrementos) pela aplicação aumenta o risco de tentativa de inserção de valores duplicados no banco, o que gera exceções e pode comprometer toda uma rotina, além da integridade dos dados.
Na minha opinião, são essas as duas principais considerações para esse assunto.
Boa sorte.
Usando os recursos do banco, você poupa a máquina cliente de cálculos e procedimentos de conexão (leitura e gravação) com o banco de dados.
Além disso, controlar contadores (auto incrementos) pela aplicação aumenta o risco de tentativa de inserção de valores duplicados no banco, o que gera exceções e pode comprometer toda uma rotina, além da integridade dos dados.
Na minha opinião, são essas as duas principais considerações para esse assunto.
Boa sorte.
GOSTEI 0
Daniel Pessoa
25/03/2012
Obrigado pela informação
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
25/03/2012
Disponha. Fico feliz em ter ajudado.
GOSTEI 0
Alisson Santos
25/03/2012
bom ao meu ver poucos são o que utilizam os recursos que existem no banco, e acabam criando metodos dentro da programação onde causam inconsistencias.
Acho que o que é do banco trata-se no banco como o caso de trigger e generators, como outras opções também.
Acho que o que é do banco trata-se no banco como o caso de trigger e generators, como outras opções também.
GOSTEI 0