Fórum Trigger x Interbase Generator Field #414550

25/03/2012

0

Pessoal,

Qual seria a melhor alternativa em termos de desempenho para controle de campos de auto-incremento em banco de dados Interbase com aplicação em Delphi: Trigger ou usar o Generator Field dos componentes Interbase no delphi? Quais os prós e contras de cada um desses?

Desde já agradeço.
Daniel Pessoa

Daniel Pessoa

Responder

26/03/2012

Joel Rodrigues

Em geral, é mais indicado que esse tipo de controle seja feito diretamente no banco de dados. Por questões de integridade/segurança e desempenho.
Usando os recursos do banco, você poupa a máquina cliente de cálculos e procedimentos de conexão (leitura e gravação) com o banco de dados.
Além disso, controlar contadores (auto incrementos) pela aplicação aumenta o risco de tentativa de inserção de valores duplicados no banco, o que gera exceções e pode comprometer toda uma rotina, além da integridade dos dados.

Na minha opinião, são essas as duas principais considerações para esse assunto.

Boa sorte.
Responder

Gostei + 0

26/03/2012

Daniel Pessoa

Obrigado pela informação
Responder

Gostei + 0

28/03/2012

Joel Rodrigues

Disponha. Fico feliz em ter ajudado.
Responder

Gostei + 0

02/04/2012

Alisson Santos

bom ao meu ver poucos são o que utilizam os recursos que existem no banco, e acabam criando metodos dentro da programação onde causam inconsistencias.
Acho que o que é do banco trata-se no banco como o caso de trigger e generators, como outras opções também.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar