Trocando TAB por ENTER

Java

09/04/2009

Sou novata em Java, entrei agora no portal javafree e vi esse código abaixo. Gostaria de tirar algumas dúvidas, se for possível: aonde devo colocar esse código? Inseri no inicio da minha classe e deu erro na variável frame, vcs poderiam me dizer o que é? Gostaria de, para passar de um campo ao outro do formulário, apertar ENTER ao invés de TAB, mas sem colocar o código em cada FocusLost.. // Colocando enter para pular de campo HashSet conj = new HashSet(frame.getFocusTraversalKeys(KeyboardFocusManager.FORWARD_TRAVERSAL_KEYS)); conj.add(AWTKeyStroke.getAWTKeyStroke(KeyEvent.VK_ENTER, 0)); frame.setFocusTraversalKeys(KeyboardFocusManager.FORWARD_TRAVERSAL_KEYS, conj); Sds Nadia
Nadia Marques

Nadia Marques

Curtidas 0

Respostas

Vitor Pamplona

Vitor Pamplona

09/04/2009

Fala Nadia, Vc pode colocar no ponto de inicialização do sistema. Já que, ao executar este código, o sistema inteiro será alterado. []s
GOSTEI 0
Andre Valdestilhas

Andre Valdestilhas

09/04/2009

Booooooooooaaaaaaa Eu não conhecia essa pra trocar o Tab pelo Enter... Valeu !!!
GOSTEI 0
Vitor Pamplona

Vitor Pamplona

09/04/2009

[quote="firmao"]Booooooooooaaaaaaa Eu não conhecia essa pra trocar o Tab pelo Enter... Valeu !!!
Tem coisas que só o Swing faz por você! :P
GOSTEI 0
Nadia Marques

Nadia Marques

09/04/2009

Oi Vitor, eu coloquei o código no início da classe, mas dá erro na classe HashSet diz "Cannot find symbol" e tbm nas variáveis frame e KeyEvent. Sds Nadia
GOSTEI 0
Vitor Pamplona

Vitor Pamplona

09/04/2009

Precisa adicionar os imports:
import java.awt.AWTKeyStroke;
import java.awt.KeyboardFocusManager;
import java.awt.event.KeyEvent;
import java.util.HashSet;
GOSTEI 0
Nadia Marques

Nadia Marques

09/04/2009

Vitor, porque tenho que importar uma classe específica, como por exemplo import java.awt.KeyboardFocusManager;, eu importei como java.awt.*; ele já não deveria funcionar? sds Nadia
GOSTEI 0
Nadia Marques

Nadia Marques

09/04/2009