Trocando TAB por ENTER

09/04/2009

0

Sou novata em Java, entrei agora no portal javafree e vi esse código abaixo. Gostaria de tirar algumas dúvidas, se for possível: aonde devo colocar esse código? Inseri no inicio da minha classe e deu erro na variável frame, vcs poderiam me dizer o que é? Gostaria de, para passar de um campo ao outro do formulário, apertar ENTER ao invés de TAB, mas sem colocar o código em cada FocusLost.. // Colocando enter para pular de campo HashSet conj = new HashSet(frame.getFocusTraversalKeys(KeyboardFocusManager.FORWARD_TRAVERSAL_KEYS)); conj.add(AWTKeyStroke.getAWTKeyStroke(KeyEvent.VK_ENTER, 0)); frame.setFocusTraversalKeys(KeyboardFocusManager.FORWARD_TRAVERSAL_KEYS, conj); Sds Nadia
Nadia Marques

Nadia Marques

Responder

Posts

09/04/2009

Vitor Pamplona

Fala Nadia, Vc pode colocar no ponto de inicialização do sistema. Já que, ao executar este código, o sistema inteiro será alterado. []s
Responder

09/04/2009

Andre Valdestilhas

Booooooooooaaaaaaa Eu não conhecia essa pra trocar o Tab pelo Enter... Valeu !!!
Responder

09/04/2009

Vitor Pamplona

[quote="firmao"]Booooooooooaaaaaaa Eu não conhecia essa pra trocar o Tab pelo Enter... Valeu !!!
Tem coisas que só o Swing faz por você! :P
Responder

09/04/2009

Nadia Marques

Oi Vitor, eu coloquei o código no início da classe, mas dá erro na classe HashSet diz "Cannot find symbol" e tbm nas variáveis frame e KeyEvent. Sds Nadia
Responder

09/04/2009

Vitor Pamplona

Precisa adicionar os imports:
import java.awt.AWTKeyStroke;
import java.awt.KeyboardFocusManager;
import java.awt.event.KeyEvent;
import java.util.HashSet;
Responder

09/04/2009

Nadia Marques

Vitor, porque tenho que importar uma classe específica, como por exemplo import java.awt.KeyboardFocusManager;, eu importei como java.awt.*; ele já não deveria funcionar? sds Nadia
Responder

09/04/2009

Nadia Marques

Vitor, último problema... dá erro na variável frame, essa variável não faz parte dos métodos das classes? Ou tenho que declará-la? Se tiver declaro como o que? Sds Nadia
Responder

09/04/2009

Vitor Pamplona

Aí teria que ser assim:
import java.awt.*;
import java.awt.event.*;
import java.util.*;
Ou seja, para cada package e subpackage, vc teria que adicionar um import "global" []s
Responder

09/04/2009

Nadia Marques

Vitor, último problema... dá erro na variável frame, essa variável não faz parte dos métodos das classes? Ou tenho que declará-la? Se tiver declaro como o que? Sds Nadia
Responder

09/04/2009

Vitor Pamplona

frame é o teu JFrame principal. hum... talvez seja necessário colocar este código em cada tela (JFrame) que você usar.
Responder

09/04/2009

Nadia Marques

Mas ele está no Frame. Segue uma parte do código: import javax.swing.*; import java.sql.*; import java.awt.AWTKeyStroke; import java.awt.KeyboardFocusManager; import java.awt.event.KeyEvent; import java.util.HashSet; import javax.swing.JFrame; public class Produto extends javax.swing.JFrame { /** Creates new form Produto */ public Produto() { initComponents(); setBounds(130,80,670,580); // Colocando enter para pular de campo HashSet conj = new HashSet(frame.getFocusTraversalKeys(KeyboardFocusManager.FORWARD_TRAVERSAL_KEYS)); conj.add(AWTKeyStroke.getAWTKeyStroke(KeyEvent.VK_ENTER, 0)); frame.setFocusTraversalKeys(KeyboardFocusManager.FORWARD_TRAVERSAL_KEYS, conj); . . . E continua dando erro na variável frame... Sds Nadia
Responder

09/04/2009

Vitor Pamplona

Use this ao invés de frame. O this referencia ao próprio objeto.
Responder

09/04/2009

Nadia Marques

Muito obrigada Vitor, deu certo!! Sds Nadia
Responder

09/04/2009

Nadia Marques

[quote="vfpamp"]Use this ao invés de frame. O this referencia ao próprio objeto.
sdfasfasdfasdfasdff
Responder

09/04/2009

Nadia Marques

[quote="geyond"][quote="vfpamp"]Use this ao invés de frame. O this referencia ao próprio objeto.
sdfasfasdfasdfasdff
safasfasdfasdfasdfasfasfasdf3222222222222222222
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar