Tudo no datamodule?
Olá amigos, uma dúvida crucial de quem migra de outras linguagens, principalmente as não visuais, que é o meu caso, é quanto ao acesso de dados, ou melhor a forma em que eles deverâo er acessados.
Para cada tabela que tiver, eu deverei colocar no datamodule todos os mesmos componentes?
Exemplo:
SQLConnection
Tabela Bairros
SQLDATASET -> DATASETPROVIDER -> CLIENTDATASET -> DATASOURCE
Tabela Cidades
Tabela Clientes
Funcionará assim?
Se no sistema eu usar 100 tabelas, terei que colocar 100 vezes cada um desses componentes?
O ideal é sempre que chamar o form, ativar o sqldataset e desativar ao sair?
Como faço se estou no cadastro de clientes, portanto ao iniciar abri o arquivo cidades, bairros e clientes, e por ventura o bairro não estiver cadastrado, daí coloco um atalho para chamar o cadastro de cidades, tenho que tomar o cuidado para não tentar abrir novamente essa tabela e não fechá-la ao sair?
Obrigado amigos.
Mario
Para cada tabela que tiver, eu deverei colocar no datamodule todos os mesmos componentes?
Exemplo:
SQLConnection
Tabela Bairros
Tabela Cidades
Tabela Clientes
Funcionará assim?
Se no sistema eu usar 100 tabelas, terei que colocar 100 vezes cada um desses componentes?
O ideal é sempre que chamar o form, ativar o sqldataset e desativar ao sair?
Como faço se estou no cadastro de clientes, portanto ao iniciar abri o arquivo cidades, bairros e clientes, e por ventura o bairro não estiver cadastrado, daí coloco um atalho para chamar o cadastro de cidades, tenho que tomar o cuidado para não tentar abrir novamente essa tabela e não fechá-la ao sair?
Obrigado amigos.
Mario
Aldus
Curtidas 0
Respostas
Marcelo.c
05/06/2004
Sim.O ideal é sempre que chamar o form, ativar o sqldataset e desativar ao sair?
Depende.Como faço se estou no cadastro de clientes, portanto ao iniciar abri o arquivo cidades, bairros e clientes, e por ventura o bairro não estiver cadastrado, daí coloco um atalho para chamar o cadastro de cidades, tenho que tomar o cuidado para não tentar abrir novamente essa tabela e não fechá-la ao sair?
Não sei se entendi direito, mas de modo geral, creio que o melhor seria abrí-las e fecha-las juntas.GOSTEI 0