Fórum Tudo no datamodule? #236320

05/06/2004

0

Olá amigos, uma dúvida crucial de quem migra de outras linguagens, principalmente as não visuais, que é o meu caso, é quanto ao acesso de dados, ou melhor a forma em que eles deverâo er acessados.

Para cada tabela que tiver, eu deverei colocar no datamodule todos os mesmos componentes?

Exemplo:

SQLConnection

Tabela Bairros
SQLDATASET -> DATASETPROVIDER -> CLIENTDATASET -> DATASOURCE

Tabela Cidades

Tabela Clientes

Funcionará assim?

Se no sistema eu usar 100 tabelas, terei que colocar 100 vezes cada um desses componentes?

O ideal é sempre que chamar o form, ativar o sqldataset e desativar ao sair?

Como faço se estou no cadastro de clientes, portanto ao iniciar abri o arquivo cidades, bairros e clientes, e por ventura o bairro não estiver cadastrado, daí coloco um atalho para chamar o cadastro de cidades, tenho que tomar o cuidado para não tentar abrir novamente essa tabela e não fechá-la ao sair?

Obrigado amigos.

Mario

Aldus

Aldus

Responder

05/06/2004

Marcelo.c

Se no sistema eu usar 100 tabelas, terei que colocar 100 vezes cada um desses componentes?
Sim.

O ideal é sempre que chamar o form, ativar o sqldataset e desativar ao sair?
Depende.

Como faço se estou no cadastro de clientes, portanto ao iniciar abri o arquivo cidades, bairros e clientes, e por ventura o bairro não estiver cadastrado, daí coloco um atalho para chamar o cadastro de cidades, tenho que tomar o cuidado para não tentar abrir novamente essa tabela e não fechá-la ao sair?
Não sei se entendi direito, mas de modo geral, creio que o melhor seria abrí-las e fecha-las juntas.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar