Turbo Delphi ilusão
Ola pessoal, bom primeiramente gostaria de falar sobre o turbo delphi, uma marketing furado da nova empresa devco,
por que, esse turbo delphi é baseado em cima do bds 2006 profissional, e que custa 500 dolares, 1200 reais, mas se eu comprar
o bds 2006 profissional eu pago num pacote completo 2000 reais certo, então por que eu vou pagar em um delphi que custa quase a mesma coisa e vem uma versão profissional?
outra eles tem que se preocupar em baixar o preço do bds, por que o visual studio 2005 eu pago 2600 reais a versão profissional equivalente a versào enterprise do delphi 2006, que ainda tem muitooooos bugs.
e outra hoje em dia temos que pensar em projetos web e não desktop, e o delphi para web não atende as expectativas de muitas empresas,e outra essa empresa devco ou borland tinha que pensar em lançar logo essa versão com o framework 2.0 de vez ficar querendo ganhar dinheiro do outros com esse turbo delphi que não vale nada.
trabalho com delphi à 8 anos, hoje infelizmente estou deixando de apostar no delphi, por que a técnologia é da microsoft, então a borland vai ficar dependente dela, por isso que estou apostando em java por que realmente é o futuro para projetos de escalabilidade,portabilidade e IDe free melhor que as pagas NetBeans Eclipse entre outras,
bom é so isso se alguem quiser discutir esse assunto é so me mandar uma email (pauldiano@ig.com.br)desculpem os erros mas estou correndo contra o tempo grato.
por que, esse turbo delphi é baseado em cima do bds 2006 profissional, e que custa 500 dolares, 1200 reais, mas se eu comprar
o bds 2006 profissional eu pago num pacote completo 2000 reais certo, então por que eu vou pagar em um delphi que custa quase a mesma coisa e vem uma versão profissional?
outra eles tem que se preocupar em baixar o preço do bds, por que o visual studio 2005 eu pago 2600 reais a versão profissional equivalente a versào enterprise do delphi 2006, que ainda tem muitooooos bugs.
e outra hoje em dia temos que pensar em projetos web e não desktop, e o delphi para web não atende as expectativas de muitas empresas,e outra essa empresa devco ou borland tinha que pensar em lançar logo essa versão com o framework 2.0 de vez ficar querendo ganhar dinheiro do outros com esse turbo delphi que não vale nada.
trabalho com delphi à 8 anos, hoje infelizmente estou deixando de apostar no delphi, por que a técnologia é da microsoft, então a borland vai ficar dependente dela, por isso que estou apostando em java por que realmente é o futuro para projetos de escalabilidade,portabilidade e IDe free melhor que as pagas NetBeans Eclipse entre outras,
bom é so isso se alguem quiser discutir esse assunto é so me mandar uma email (pauldiano@ig.com.br)desculpem os erros mas estou correndo contra o tempo grato.
Pauldiano66
Curtidas 0
Respostas
Mkoch
09/08/2006
Concordo que a Borland deveria baixar o preço do BDS, eles deveriam baixar o preço ai faturariam exponencialmente mais devido a muita pirataria e nós poderiamos ter + cópias legalizadas. A maioria das empresas (principalmente as ´pequenas´) possuem cópias ilegais, algo que poderia se reverter com um preço mais acessível.
Eu desenvolvo pra web com o ASP.NET e penso que o delphi é uma das melhores ferramentas para isso, principalmente pra quem já é programador Delphi.
Eu desenvolvo pra web com o ASP.NET e penso que o delphi é uma das melhores ferramentas para isso, principalmente pra quem já é programador Delphi.
GOSTEI 0
Massuda
09/08/2006
Acredito que optaram por fazer uma versão do BDS com uma única linguagem simplesmente porque não é todo mundo que usa (ou precisa) Delphi, C++ e C# ao mesmo tempo.
De qualquer forma, pelos comentários que li, não será posível instalar um Turbo Delphi para Win32 e um Turbo Delphi para .NET (ou Turbo C++ ou Turbo C) na mesma máquina; nesse caso, faz mais sentido investir em um BDS.
Na minha opinião a grande novidade é disponibilizar as edições gratuitas (chamadas Explorer) desses compiladores e, principalmente, não incluir restrições com relação ao uso comercial dessas edições. Para quem não depende de componentes de terceiros ou sabe se virar sem ter os componentes instalados na IDE, essas edições gratuitas são interessantes.
De qualquer forma, pelos comentários que li, não será posível instalar um Turbo Delphi para Win32 e um Turbo Delphi para .NET (ou Turbo C++ ou Turbo C) na mesma máquina; nesse caso, faz mais sentido investir em um BDS.
Na minha opinião a grande novidade é disponibilizar as edições gratuitas (chamadas Explorer) desses compiladores e, principalmente, não incluir restrições com relação ao uso comercial dessas edições. Para quem não depende de componentes de terceiros ou sabe se virar sem ter os componentes instalados na IDE, essas edições gratuitas são interessantes.
GOSTEI 0
Pauldiano66
09/08/2006
ok mas você acha que tem alguem que usa o delphi sem componentes de terceiro ou proprio? isso ninguem, pra mim não me ajudar em nada, e com certeza não vai ajudar ninguem tambem.
GOSTEI 0
Massuda
09/08/2006
Acho que é perfeitamente possível trabalhar apenas com componentes padrão e/ou usar componentes de terceiros (ou próprios) sem instalar na IDE.
GOSTEI 0
Bon Jovi
09/08/2006
Em empresas direto.. mas em projetos particulares por exemplo eu não uso. Máximo que já usei foi Rx, mas depois q foi descontinuado parei. Na VCL tendo disponíveis o ClientDataSet, ADO e Data Controls já dá pra fazer de tudo relacionado a projetos mais comuns em Win32.
GOSTEI 0
Bon Jovi
09/08/2006
E como massuda falou, poderá perfeitamente compilar componentes de terceiros. E sendo componente não visual, não terá quase nenhum desconforto, as vezes sendo até melhor criar em tempo de execução mesmo.
GOSTEI 0
Dmalta
09/08/2006
Gente, a Borland deixou bem claro qual é o público-alvo das edições Turbo Explorer: iniciantes, hobbistas, estudantes, não-programadores. O Swindell chegou a sugerir o exemplo de um cientista que quer fazer um programinha de cálculo numérico ou visualização gráfica para ajudar em seu laboratório.
A linha Turbo não é Delphi em ´promoção´. [:)] É uma outra edição, voltada para outro público.
Da mesma forma as edições Turbo Professional, que atenderão muito bem a maioria dos profissionais que eu conheço, que só trabalham com um ambiente e poderão usar todos os componentes de terceiros que quiserem por menos de US$500.
Além do mais, a questão é que a Microsoft já lançou a linha VisualStudio Express a muito tempo e está comendo o mercado. Que os produtos Borland são tecnicamente superiores *nós* sabemos, mas agora o público em geral (não-Delphi, não-Borland) terá também a oportunidade de descobrir.
Além do mais, a diferença de 2000 dólares para 500 dólares da edição Professional eu não acho nada desprezível, seja para licenciar uma equipe com vários desenvolvedores, seja para um único desenvolvedor.
*Essa* é a lógica do marketing da Borland. Pensar grande, no público geral, não apenas no quintal dos desenvolvedores de Delphi - que verdade seja dita, hoje concentram-se no Brasil, na Russia e em algumas aldeias remotas da Índia. :wink:
A linha Turbo não é Delphi em ´promoção´. [:)] É uma outra edição, voltada para outro público.
Da mesma forma as edições Turbo Professional, que atenderão muito bem a maioria dos profissionais que eu conheço, que só trabalham com um ambiente e poderão usar todos os componentes de terceiros que quiserem por menos de US$500.
Além do mais, a questão é que a Microsoft já lançou a linha VisualStudio Express a muito tempo e está comendo o mercado. Que os produtos Borland são tecnicamente superiores *nós* sabemos, mas agora o público em geral (não-Delphi, não-Borland) terá também a oportunidade de descobrir.
Além do mais, a diferença de 2000 dólares para 500 dólares da edição Professional eu não acho nada desprezível, seja para licenciar uma equipe com vários desenvolvedores, seja para um único desenvolvedor.
*Essa* é a lógica do marketing da Borland. Pensar grande, no público geral, não apenas no quintal dos desenvolvedores de Delphi - que verdade seja dita, hoje concentram-se no Brasil, na Russia e em algumas aldeias remotas da Índia. :wink:
GOSTEI 0
Bon Jovi
09/08/2006
Mas quais componentes tem na versão Professional que não tem na Explorer pra torna-lo pra hobbistas?
GOSTEI 0
Bon Jovi
09/08/2006
Isso não considerando componentes de terceiros, pois quase nunca é confiável mesmo.
GOSTEI 0
Dmalta
09/08/2006
Resumindo:
1) Edições Turbo (Explorer e Professional) funcionam com apenas uma linguagem, diferentemente do BDS2006.
2) Edições Turbo (Explorer e Professional) virão com os mesmos componentes do BDS 2006, nem mais, nem menos.
3) Edições Turbo Explorer [i:4e853d23d2]não permitem[/i:4e853d23d2] adicionar novos componentes.
4) Edições Turbo Professional [i:4e853d23d2]permitem[/i:4e853d23d2] adicionar novos componentes.
Leia mais em:
http://www.turboexplorer.com
http://dmalta.blogspot.com/2006/08/turbo-delphi.html
http://dmalta.blogspot.com/2006/08/michael-swindell-fala-sobre-turbo.html
Uma abraço,
1) Edições Turbo (Explorer e Professional) funcionam com apenas uma linguagem, diferentemente do BDS2006.
2) Edições Turbo (Explorer e Professional) virão com os mesmos componentes do BDS 2006, nem mais, nem menos.
3) Edições Turbo Explorer [i:4e853d23d2]não permitem[/i:4e853d23d2] adicionar novos componentes.
4) Edições Turbo Professional [i:4e853d23d2]permitem[/i:4e853d23d2] adicionar novos componentes.
Leia mais em:
http://www.turboexplorer.com
http://dmalta.blogspot.com/2006/08/turbo-delphi.html
http://dmalta.blogspot.com/2006/08/michael-swindell-fala-sobre-turbo.html
Uma abraço,
GOSTEI 0
Dmalta
09/08/2006
´Bon Jovi´, é a versão Turbo [i:11943ad825]Explorer[/i:11943ad825] que é voltada para hobbistas e não-programadores. A versão [i:11943ad825]Professional[/i:11943ad825], como o nome diz, é a que provavelmente a maioria dos desenvolvedores Delphi profissionais vão usar.
GOSTEI 0
Bon Jovi
09/08/2006
Sim, é o que escreveram no nome do produto, afinal querem vender a versão Professional. Mas se ambas as versões se igualam em componentes do próprio Delphi, considero que é perfeitamente possível criar aplicações profissionais. Como eu tinha dito, tendo Midas, ADO e Data Controls já dá pra fazer as aplicações profissionais mais comuns com ou sem banco de dados.
Eu não tenho usado Delphi para novas aplicações, mas quando estava usando eu não vinha usando mais componentes de terceiros. Relatórios, por exemplo, fazia em HTML, pois o Delphi nunca foi confiável quanto a ter sempre um mesmo gerador de relatório.
E mesmo assim, como massuda já falou, é possível compilar componentes de terceiros, nada vai conseguir impedir isso. Necessidade de componentes visuais de terceiros é menor ainda, então não custa nada criar em tempo de execução componentes não visuais, caso seja realmente necessário usar componente de terceiro. Quando uma ferramenta depende de componentes de terceiros é porque ela não é suficientemente boa.
Apesar disso, a idéia ficaria melhor se existisse somente uma versão do Turbo Delphi, como produto free e sem essa limitação tosca. E o Delphi Studio com as parafernalhas do ECO e outras coisas inclusas como sendo a versão paga. Só assim o Delphi iria continuar vivo de alguma forma.
Eu não tenho usado Delphi para novas aplicações, mas quando estava usando eu não vinha usando mais componentes de terceiros. Relatórios, por exemplo, fazia em HTML, pois o Delphi nunca foi confiável quanto a ter sempre um mesmo gerador de relatório.
E mesmo assim, como massuda já falou, é possível compilar componentes de terceiros, nada vai conseguir impedir isso. Necessidade de componentes visuais de terceiros é menor ainda, então não custa nada criar em tempo de execução componentes não visuais, caso seja realmente necessário usar componente de terceiro. Quando uma ferramenta depende de componentes de terceiros é porque ela não é suficientemente boa.
Apesar disso, a idéia ficaria melhor se existisse somente uma versão do Turbo Delphi, como produto free e sem essa limitação tosca. E o Delphi Studio com as parafernalhas do ECO e outras coisas inclusas como sendo a versão paga. Só assim o Delphi iria continuar vivo de alguma forma.
GOSTEI 0
Cesarpir
09/08/2006
Estamos perdidos pois como foi citado:
*Essa* é a lógica do marketing da Borland. Pensar grande, no público geral, não apenas no quintal dos desenvolvedores de Delphi - que verdade seja dita, hoje concentram-se no Brasil, na Russia e em algumas aldeias remotas da Índia.
Estamos fora então, o interessante é o preço né, nunca baixa, e gozado lançam um produto cheio de erros que não atende, depois decide vender, nossa que falta de consideração, interessante tem gente que defende, depois reclamam da pirataria, oras se o preço baixar todos compram, é claro ! só que o terceiro mundo ou o fundo do quintal, gostei do uso dessa, que pena né, como sempre em toda área o poder é para alguns, que não pode cai fora ou apela para pirataria.
Vejam só não estou discutindo em termos técnicos se esta ou aquela é melhor, o que fica claro é o monopólio, será que ninguém vê ou não está vendo ?
Bom quem tem ´din din´ e tem ´clientes´ tudo bom, esta é a regra mais clara: Se eu posso porque se incomodar com os outros´ só que tudo isto um dia vai mudar, não é utopia não já está acontecendo, é so querer ver, o mercado tá enchendo de ´lixo´, a qualidade, confiança e o melhor segurança deixou de ser prioridade.
Abraços
César
*Essa* é a lógica do marketing da Borland. Pensar grande, no público geral, não apenas no quintal dos desenvolvedores de Delphi - que verdade seja dita, hoje concentram-se no Brasil, na Russia e em algumas aldeias remotas da Índia.
Estamos fora então, o interessante é o preço né, nunca baixa, e gozado lançam um produto cheio de erros que não atende, depois decide vender, nossa que falta de consideração, interessante tem gente que defende, depois reclamam da pirataria, oras se o preço baixar todos compram, é claro ! só que o terceiro mundo ou o fundo do quintal, gostei do uso dessa, que pena né, como sempre em toda área o poder é para alguns, que não pode cai fora ou apela para pirataria.
Vejam só não estou discutindo em termos técnicos se esta ou aquela é melhor, o que fica claro é o monopólio, será que ninguém vê ou não está vendo ?
Bom quem tem ´din din´ e tem ´clientes´ tudo bom, esta é a regra mais clara: Se eu posso porque se incomodar com os outros´ só que tudo isto um dia vai mudar, não é utopia não já está acontecendo, é so querer ver, o mercado tá enchendo de ´lixo´, a qualidade, confiança e o melhor segurança deixou de ser prioridade.
Abraços
César
GOSTEI 0
Dmalta
09/08/2006
Gente,
[b:6c1b245dde][i:6c1b245dde]por que tanto negativismo?[/i:6c1b245dde][/b:6c1b245dde] :shock:
Alguns comentários aqui estão se assemelhando aos que foram postados no Slashdot. Lá sim faz sentido as críticas vorazes, porque lá só tem cara fechado em Linux, GNU C++ etc. que olham Delphi com desprezo.
Não se confundam com o título desse tópico: ´Turbo Delphi ilusão´ é a opinião do cara que fez o primeiro post. Claro, tem todo direito de expressar sua opinião, mas, com todo o respeito devido, eu acredito que a opinião inicial dele se deveu principalmente a desinformação.
O preço vai baixar sim! Deve custar pouco mais de R$ 1000 uma licença de Turbo Delphi Professional, que atende perfeitamente a todos que não precisem trabalhar com C# ou C++ e somente uma plataforma (Win32 ou .NET).
[b:6c1b245dde][i:6c1b245dde]Nos forums mundiais a notícia do Turbo Delphi tem sido vista como imensa satisfação geral[/i:6c1b245dde].[/b:6c1b245dde] Está correndo nos meios de comunicação especializados lá fora uma divulgação sem precedentes nos últimos 10 anos. Até a imprensa técnica está favorável!
O monopólio Microsoft continua sendo ameaçado. Agora não é apenas o Java. As ferramentas Borland também terão uma chance de um lugar ao sol. Ou não, quem sabe. Mas é uma chance real! Muito mais provável com o lançamento da linha Turbo.
Diz aí: quantos dos leitores desse fórum já compraram licença do Delphi? Agora será muito fácil ficar legal e ter direito a suporte e preços especiais de upgrade. A licença Professional vai ser o preço de um celular mais caro.
Quando eu brinquei antes falando que o Delphi era mais usado no quintal do Brasil eu estava considerando que a razão de o Delphi ser usado mais no Brasil não é só o preço. Até porque, pirataria por pirataria, o preço não faz diferença. É usado no Brasil por uma questão cultural. Vejam o caso do CLIPPER. Também era super-desenvolvido aqui em nosso país, mas nos EUA mesmo nunca recebeu muita atenção!
Um questão que complicada para a Borland (/ DevCo) é localizar os preços. Eles já foram questionados sobre isso. Por que não adaptar o preço à região? A resposta que dão é que num mundo ´globalizado´ como o nosso, se vender por 100 dólares aqui, no dia seguinte já tem um sujeito vendendo por 200 no ebay.com Faz sentido...
O que é ruim mesmo é o processo de globalização econômica, que hoje em dia todo mundo sabe que é bom pra todo mundo, menos pros países pobres (sic).
[b:6c1b245dde]Diante disso, gostaria de ver uma atitude mais positiva da comunidade Delphi.[/b:6c1b245dde] Abaixar a cabeça e nos deixar ser doutrinados pelos impérios de Microsoft e Java é uma prova de fraqueza.
Esse fórum da ClubeDelphi, assim como a própria revista, ainda a mais bem sucedida da DevMedia, é uma prova que se quiséssemos poderíamos ser uma força sonora no mercado, a exemplo da exemplar comunidade brasileira de Java.
No meu blog postei recentemente um comentário sobre o potencial renovador da linha Turbo Delphi nas universidades brasileiras. Aparece lá e deixe sua contribuição.
[url]http://dmalta.blogspot.com/2006/08/turbo-delphi-nas-universidades.html[/url]
Um forte abraço, :wink:
[b:6c1b245dde][i:6c1b245dde]por que tanto negativismo?[/i:6c1b245dde][/b:6c1b245dde] :shock:
Alguns comentários aqui estão se assemelhando aos que foram postados no Slashdot. Lá sim faz sentido as críticas vorazes, porque lá só tem cara fechado em Linux, GNU C++ etc. que olham Delphi com desprezo.
Não se confundam com o título desse tópico: ´Turbo Delphi ilusão´ é a opinião do cara que fez o primeiro post. Claro, tem todo direito de expressar sua opinião, mas, com todo o respeito devido, eu acredito que a opinião inicial dele se deveu principalmente a desinformação.
O preço vai baixar sim! Deve custar pouco mais de R$ 1000 uma licença de Turbo Delphi Professional, que atende perfeitamente a todos que não precisem trabalhar com C# ou C++ e somente uma plataforma (Win32 ou .NET).
[b:6c1b245dde][i:6c1b245dde]Nos forums mundiais a notícia do Turbo Delphi tem sido vista como imensa satisfação geral[/i:6c1b245dde].[/b:6c1b245dde] Está correndo nos meios de comunicação especializados lá fora uma divulgação sem precedentes nos últimos 10 anos. Até a imprensa técnica está favorável!
O monopólio Microsoft continua sendo ameaçado. Agora não é apenas o Java. As ferramentas Borland também terão uma chance de um lugar ao sol. Ou não, quem sabe. Mas é uma chance real! Muito mais provável com o lançamento da linha Turbo.
Diz aí: quantos dos leitores desse fórum já compraram licença do Delphi? Agora será muito fácil ficar legal e ter direito a suporte e preços especiais de upgrade. A licença Professional vai ser o preço de um celular mais caro.
Quando eu brinquei antes falando que o Delphi era mais usado no quintal do Brasil eu estava considerando que a razão de o Delphi ser usado mais no Brasil não é só o preço. Até porque, pirataria por pirataria, o preço não faz diferença. É usado no Brasil por uma questão cultural. Vejam o caso do CLIPPER. Também era super-desenvolvido aqui em nosso país, mas nos EUA mesmo nunca recebeu muita atenção!
Um questão que complicada para a Borland (/ DevCo) é localizar os preços. Eles já foram questionados sobre isso. Por que não adaptar o preço à região? A resposta que dão é que num mundo ´globalizado´ como o nosso, se vender por 100 dólares aqui, no dia seguinte já tem um sujeito vendendo por 200 no ebay.com Faz sentido...
O que é ruim mesmo é o processo de globalização econômica, que hoje em dia todo mundo sabe que é bom pra todo mundo, menos pros países pobres (sic).
[b:6c1b245dde]Diante disso, gostaria de ver uma atitude mais positiva da comunidade Delphi.[/b:6c1b245dde] Abaixar a cabeça e nos deixar ser doutrinados pelos impérios de Microsoft e Java é uma prova de fraqueza.
Esse fórum da ClubeDelphi, assim como a própria revista, ainda a mais bem sucedida da DevMedia, é uma prova que se quiséssemos poderíamos ser uma força sonora no mercado, a exemplo da exemplar comunidade brasileira de Java.
No meu blog postei recentemente um comentário sobre o potencial renovador da linha Turbo Delphi nas universidades brasileiras. Aparece lá e deixe sua contribuição.
[url]http://dmalta.blogspot.com/2006/08/turbo-delphi-nas-universidades.html[/url]
Um forte abraço, :wink:
GOSTEI 0
Bon Jovi
09/08/2006
O único defeito do Delphi (VCL) para o ensino atual é que ele não é ´totalmente´ orientado a objetos, coisas como variáveis globais e procedures fora da classe são permitidas, não forçando o aluno a seguir a OOP. Sei que até java não é 100¬ puro OO, mas não chega a deixar fazer essas coisas. Mas claro que para Delphistas de carteirinha é a melhor coisa que poderia ter surgido, a maioria que estava em cima do muro continuarão com o Delphi.
Para C# a linha Express da Microsoft já atende imbativelmente.
Para C# a linha Express da Microsoft já atende imbativelmente.
GOSTEI 0
Cesarpir
09/08/2006
Vc tem razão acho que fui negativo mesmo, é que até então nada disso aconteceu por concreto, mas pensando bem vou torcer para que realmente baixe os preços e todos possam ter acesso e suporte, upgrades, enfim ter oportunidades de igual para igual, só espero que não se torne uma utopia.
Abraços
César
Abraços
César
GOSTEI 0
Pauldiano66
09/08/2006
Caros amigos,
O que eu falei não tem nada à ver com o delphi em si, tive muitoss problemas com a versão 2005 aqui na empresa, mas comseguimos trocar pelo delphi 2006, mas fazer analisar o delphi custa hoje 8 mil reais, o vs 2005 2700 reais, fala pra mim qual é o melhor custo beneficio? por que eu posso comprar o vs2005 e ainda pagar um treinamento de mcsd que custa 4 mil reais.
agora sobre o turbo, estamos falando de profissinais que trabalham com o delphi, não estudantes e nem hobistas,estamos sendo prejudicados, varias empresas estão deixando de trabalhar com o delphi pela mal administração e falhas da ferrament, vamos fazer uma pesquisa, quantas empresas usam delphi 5,6,7,8,2005 e 2006,não quero ficar discutinto tecnologia, pra mim delphi hoje me atende, mas por que os caras não colocam o delphi com o mesmo preço do vs2005, com certeza venderias mais, evitarias pirataria, e com certeza muitas empresas que estão pensando em comprar o vs2005 pelo custo beneficio deixaraiam de lado à idéia de comprar, quero saber qual o argumento da borland em vender tão caro o delphi sendo que ela tem concorrente que é a microsoft?
vocês podem me explicar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
eu adoro delphi.vb.net java, por que cada tecnoliga me atende em algum aspecto ok, não quero deixar mal impressão de que odeio o delphi, mas eu sou um consumidor e não posso ficar calado so isso.
O que eu falei não tem nada à ver com o delphi em si, tive muitoss problemas com a versão 2005 aqui na empresa, mas comseguimos trocar pelo delphi 2006, mas fazer analisar o delphi custa hoje 8 mil reais, o vs 2005 2700 reais, fala pra mim qual é o melhor custo beneficio? por que eu posso comprar o vs2005 e ainda pagar um treinamento de mcsd que custa 4 mil reais.
agora sobre o turbo, estamos falando de profissinais que trabalham com o delphi, não estudantes e nem hobistas,estamos sendo prejudicados, varias empresas estão deixando de trabalhar com o delphi pela mal administração e falhas da ferrament, vamos fazer uma pesquisa, quantas empresas usam delphi 5,6,7,8,2005 e 2006,não quero ficar discutinto tecnologia, pra mim delphi hoje me atende, mas por que os caras não colocam o delphi com o mesmo preço do vs2005, com certeza venderias mais, evitarias pirataria, e com certeza muitas empresas que estão pensando em comprar o vs2005 pelo custo beneficio deixaraiam de lado à idéia de comprar, quero saber qual o argumento da borland em vender tão caro o delphi sendo que ela tem concorrente que é a microsoft?
vocês podem me explicar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
eu adoro delphi.vb.net java, por que cada tecnoliga me atende em algum aspecto ok, não quero deixar mal impressão de que odeio o delphi, mas eu sou um consumidor e não posso ficar calado so isso.
GOSTEI 0
Aerreira
09/08/2006
(...) mas por que os caras não colocam o delphi com o mesmo preço do vs2005, com certeza venderias mais, evitarias pirataria(...)
Concordo com você em gênero, número e grau, se o Delphi custasse menos certamente muito mais gente estaria usando, fora o fato da maioria usar versão não registrada mesmo. O problema é a tal da globalização, que foi falada antes (acho que neste mesmo tópico) que torna os valores iguais no mundo inteiro... e nós aqui no fundo de quintal do mundo, não temos dinheiro para bancar valores válidos mundialmente.
Acredito que essa nova iniciativa, seja Turbo Explorer (free) ou Turbo Professional, se torne uma boa solução para essas questões, pelo fato de terem baixado drásticamente o valor e também por terem desmembrado a ferramenta sem abrir mão de todos os recursos. Estou apostando positivamente na nova linha Turbo. Só espero que a galera de lá (DevCo ou sei lá qual o nome terá) sejam profissionais e éticos, e não façam nenhuma nova armadilha para nós usuários, e porque não dizer, fãs do Delphi.
GOSTEI 0
Dmalta
09/08/2006
Ah... Agora estou entendo a sua ´revolta´. :wink: Quem comprou o D2005 realmente se deu muito mal. É indiscutível que é cheio de bugs. Ponto. O Delphi 2006, no entanto, já é outra história: é muito mais estável e funcional.
O preço do Delphi 2006 Enterprise é absurdo se comparado a preços de outras ferramentas de desenvolvimento como o VS. O problema é a estratégia idiota de marketing de preços que a Borland usou [i:3e9a1c7e5f]quando juntou as custosas ferramentas de ALM com a IDE de desenvolvimento[/i:3e9a1c7e5f].
É justamente isso que está sendo remediado agora com a [url=http://dmalta.blogspot.com/2006/07/borland-encontra-comprador.html]separação do grupo de ferramentas IDE do resto da Borland. [/url] A linha Turbo começa a corrigir isso.
Agora, se formos comparar [i:3e9a1c7e5f]preços[/i:3e9a1c7e5f] entre Turbo Delphi Professional e Microsoft VisualStudio, a balança pende imediatamente para o Delphi.
Um abraço,
O preço do Delphi 2006 Enterprise é absurdo se comparado a preços de outras ferramentas de desenvolvimento como o VS. O problema é a estratégia idiota de marketing de preços que a Borland usou [i:3e9a1c7e5f]quando juntou as custosas ferramentas de ALM com a IDE de desenvolvimento[/i:3e9a1c7e5f].
É justamente isso que está sendo remediado agora com a [url=http://dmalta.blogspot.com/2006/07/borland-encontra-comprador.html]separação do grupo de ferramentas IDE do resto da Borland. [/url] A linha Turbo começa a corrigir isso.
Agora, se formos comparar [i:3e9a1c7e5f]preços[/i:3e9a1c7e5f] entre Turbo Delphi Professional e Microsoft VisualStudio, a balança pende imediatamente para o Delphi.
Um abraço,
GOSTEI 0
Mahdak
09/08/2006
bom, independente de qualquer posição favoravel ou desfavoravel a linha turbo explorer, ja baixei, ja instalei e vou tentar adaptar meus sistemas que eram feitos em delphi 7 para o turbo explorer 2006...
pelo que vi aqui, ja notei que seja possivel criar aplicativos profissionais com ele, o unico problema é que acho que relatórios teria que ser criados a parte de outra maneira, pois nao sei se foi descuido meu ou se nao tem mesmo componentes de relatório nele.
até ja estou pensando em combinar o turbo explorer com outro compilador free pra um satisfazer o que o outro nao satizfaz, do tipo o lazarus, mas dae ja é outra história que nao sei se vinga...
depois dos testes reais, dae eu penso se compro a versao profissional ou se continuo na versao 7
Obs:
discordo que o uso de componentes de terceiros indicam que um sistema nao seja suficientemente bom. Componentes em certas ocasioes podem implicar em redução de carga em um aplicativo.
acho que nesse momento, ja que creio que muitos aqui, como eu, apostam nessa versão por ser free, temos que nos unir para testar a ferramenta e chegar a considerações de se ela efetivamente tem condições de suprir as necessidades dos desenvolvedores delphi, criando tópicos, sugerindo ações, bla bla bla....
desculpem minha ignorancia....
abraços a todos!
pelo que vi aqui, ja notei que seja possivel criar aplicativos profissionais com ele, o unico problema é que acho que relatórios teria que ser criados a parte de outra maneira, pois nao sei se foi descuido meu ou se nao tem mesmo componentes de relatório nele.
até ja estou pensando em combinar o turbo explorer com outro compilador free pra um satisfazer o que o outro nao satizfaz, do tipo o lazarus, mas dae ja é outra história que nao sei se vinga...
depois dos testes reais, dae eu penso se compro a versao profissional ou se continuo na versao 7
Obs:
discordo que o uso de componentes de terceiros indicam que um sistema nao seja suficientemente bom. Componentes em certas ocasioes podem implicar em redução de carga em um aplicativo.
acho que nesse momento, ja que creio que muitos aqui, como eu, apostam nessa versão por ser free, temos que nos unir para testar a ferramenta e chegar a considerações de se ela efetivamente tem condições de suprir as necessidades dos desenvolvedores delphi, criando tópicos, sugerindo ações, bla bla bla....
desculpem minha ignorancia....
abraços a todos!
GOSTEI 0
Marcosalex
09/08/2006
Nem vou testar essas versões turbo. Tem 3 meses adquirimos 10 licenças do BDS 2006 e não quero me arrepender :oops:
Essa versão professional não deve chegar no Brasil por menos de 2 mil (é ilusão achar que chega por volta de mil, basta comparar com outros produtos que custam nessa faixa.
A Borland está meio sem rumo, até nosso forum dá pra ver que houve alguma debandada, eles estão tentando se posicionar. Lançar uma IDE unificada foi um passo importante, as ferramentas Turbo, outro passo. Ano que vem sai o Delphi pra .NET 2.0, daí a coisa começa a clarear.
Essa versão professional não deve chegar no Brasil por menos de 2 mil (é ilusão achar que chega por volta de mil, basta comparar com outros produtos que custam nessa faixa.
A Borland está meio sem rumo, até nosso forum dá pra ver que houve alguma debandada, eles estão tentando se posicionar. Lançar uma IDE unificada foi um passo importante, as ferramentas Turbo, outro passo. Ano que vem sai o Delphi pra .NET 2.0, daí a coisa começa a clarear.
GOSTEI 0
Moura
09/08/2006
Gente,
[b:19eb55bb10][i:19eb55bb10]por que tanto negativismo?[/i:19eb55bb10][/b:19eb55bb10]
Amigo DMalta,
quero parabenizá-lo pelo comentario que fez acima.
Imagine só, já é dificil conquistar o mercado e ter bons clientes e ainda vem pessoas querendo impor suas ideas negativas quando não sabem nem o que ´[i:19eb55bb10]comeram ontem no almoço[/i:19eb55bb10]´.
Particularmente, já demiti funcionário da minha empresa pelo simples fato de ficar negativando o Delphi.
Porque vejo uma pessoa dessa não como profissional, mas como alguem tentando se achar em algum lugar do mundo e que passará a vida inteira tentando se achar profissionalmente... isso prejudica a motivação da equipe.
Deveriam abrir uma outra sala para pessoas pessimistas/negativas.
[b:19eb55bb10]Esse Forum é para ajudas e incentivos do qual faço uso constantemente.[/b:19eb55bb10]
.
GOSTEI 0
Edibertoalves
09/08/2006
Sinceramente, a moderação deveria mudar o títulos dos tópicos ou criar um fórum especialmente para pessoas que coloquem textos negativos ao que se refere ao Delphi.
Plantar e colher pensamentos negativos é altamente prejudicial seja em qual ramo de empresa que seja, de qualquer setor, é a lei da causa e efeito!!!!!
Delphi é uma poderosa ferramenta IDE e temos que falar bem dele sim, é nosso ganha pão e me motivo muito quando estou desenvolvendo nessa ferramenta, pois a cada dia descubro coisas novas. Estou estudando POO no Delphi e estou achando fantástico o que ele pode fazer no nosso dia a dia e a evolução do Delphi não pára! Estou acompanhando o RoadMap do Delphi desde que o Andreano apresentou no Delphi Tour e a Borland/DevCo estão se esforçando para atender a nós desenvolvedores, só o fato de uma empresa estar cuidando especialmente da ferramenta que trabalhamos já é um grande avanço pra nós da comunidade!!! E devemos estar otimistas quanto a isso!!!!!! :wink:
Desejo sucesso a todos da Comunidade Delphi!
[]´s
Plantar e colher pensamentos negativos é altamente prejudicial seja em qual ramo de empresa que seja, de qualquer setor, é a lei da causa e efeito!!!!!
Delphi é uma poderosa ferramenta IDE e temos que falar bem dele sim, é nosso ganha pão e me motivo muito quando estou desenvolvendo nessa ferramenta, pois a cada dia descubro coisas novas. Estou estudando POO no Delphi e estou achando fantástico o que ele pode fazer no nosso dia a dia e a evolução do Delphi não pára! Estou acompanhando o RoadMap do Delphi desde que o Andreano apresentou no Delphi Tour e a Borland/DevCo estão se esforçando para atender a nós desenvolvedores, só o fato de uma empresa estar cuidando especialmente da ferramenta que trabalhamos já é um grande avanço pra nós da comunidade!!! E devemos estar otimistas quanto a isso!!!!!! :wink:
Desejo sucesso a todos da Comunidade Delphi!
[]´s
GOSTEI 0