Fórum Turbo Delphi ilusão #327100
09/08/2006
0
por que, esse turbo delphi é baseado em cima do bds 2006 profissional, e que custa 500 dolares, 1200 reais, mas se eu comprar
o bds 2006 profissional eu pago num pacote completo 2000 reais certo, então por que eu vou pagar em um delphi que custa quase a mesma coisa e vem uma versão profissional?
outra eles tem que se preocupar em baixar o preço do bds, por que o visual studio 2005 eu pago 2600 reais a versão profissional equivalente a versào enterprise do delphi 2006, que ainda tem muitooooos bugs.
e outra hoje em dia temos que pensar em projetos web e não desktop, e o delphi para web não atende as expectativas de muitas empresas,e outra essa empresa devco ou borland tinha que pensar em lançar logo essa versão com o framework 2.0 de vez ficar querendo ganhar dinheiro do outros com esse turbo delphi que não vale nada.
trabalho com delphi à 8 anos, hoje infelizmente estou deixando de apostar no delphi, por que a técnologia é da microsoft, então a borland vai ficar dependente dela, por isso que estou apostando em java por que realmente é o futuro para projetos de escalabilidade,portabilidade e IDe free melhor que as pagas NetBeans Eclipse entre outras,
bom é so isso se alguem quiser discutir esse assunto é so me mandar uma email (pauldiano@ig.com.br)desculpem os erros mas estou correndo contra o tempo grato.
Pauldiano66
Curtir tópico
+ 0Posts
09/08/2006
Mkoch
Eu desenvolvo pra web com o ASP.NET e penso que o delphi é uma das melhores ferramentas para isso, principalmente pra quem já é programador Delphi.
Gostei + 0
09/08/2006
Massuda
De qualquer forma, pelos comentários que li, não será posível instalar um Turbo Delphi para Win32 e um Turbo Delphi para .NET (ou Turbo C++ ou Turbo C) na mesma máquina; nesse caso, faz mais sentido investir em um BDS.
Na minha opinião a grande novidade é disponibilizar as edições gratuitas (chamadas Explorer) desses compiladores e, principalmente, não incluir restrições com relação ao uso comercial dessas edições. Para quem não depende de componentes de terceiros ou sabe se virar sem ter os componentes instalados na IDE, essas edições gratuitas são interessantes.
Gostei + 0
09/08/2006
Pauldiano66
Gostei + 0
09/08/2006
Massuda
Gostei + 0
09/08/2006
Bon Jovi
Gostei + 0
09/08/2006
Bon Jovi
Gostei + 0
11/08/2006
Dmalta
A linha Turbo não é Delphi em ´promoção´. [:)] É uma outra edição, voltada para outro público.
Da mesma forma as edições Turbo Professional, que atenderão muito bem a maioria dos profissionais que eu conheço, que só trabalham com um ambiente e poderão usar todos os componentes de terceiros que quiserem por menos de US$500.
Além do mais, a questão é que a Microsoft já lançou a linha VisualStudio Express a muito tempo e está comendo o mercado. Que os produtos Borland são tecnicamente superiores *nós* sabemos, mas agora o público em geral (não-Delphi, não-Borland) terá também a oportunidade de descobrir.
Além do mais, a diferença de 2000 dólares para 500 dólares da edição Professional eu não acho nada desprezível, seja para licenciar uma equipe com vários desenvolvedores, seja para um único desenvolvedor.
*Essa* é a lógica do marketing da Borland. Pensar grande, no público geral, não apenas no quintal dos desenvolvedores de Delphi - que verdade seja dita, hoje concentram-se no Brasil, na Russia e em algumas aldeias remotas da Índia. :wink:
Gostei + 0
11/08/2006
Bon Jovi
Gostei + 0
12/08/2006
Bon Jovi
Gostei + 0
12/08/2006
Dmalta
1) Edições Turbo (Explorer e Professional) funcionam com apenas uma linguagem, diferentemente do BDS2006.
2) Edições Turbo (Explorer e Professional) virão com os mesmos componentes do BDS 2006, nem mais, nem menos.
3) Edições Turbo Explorer [i:4e853d23d2]não permitem[/i:4e853d23d2] adicionar novos componentes.
4) Edições Turbo Professional [i:4e853d23d2]permitem[/i:4e853d23d2] adicionar novos componentes.
Leia mais em:
http://www.turboexplorer.com
http://dmalta.blogspot.com/2006/08/turbo-delphi.html
http://dmalta.blogspot.com/2006/08/michael-swindell-fala-sobre-turbo.html
Uma abraço,
Gostei + 0
12/08/2006
Dmalta
Gostei + 0
12/08/2006
Bon Jovi
Eu não tenho usado Delphi para novas aplicações, mas quando estava usando eu não vinha usando mais componentes de terceiros. Relatórios, por exemplo, fazia em HTML, pois o Delphi nunca foi confiável quanto a ter sempre um mesmo gerador de relatório.
E mesmo assim, como massuda já falou, é possível compilar componentes de terceiros, nada vai conseguir impedir isso. Necessidade de componentes visuais de terceiros é menor ainda, então não custa nada criar em tempo de execução componentes não visuais, caso seja realmente necessário usar componente de terceiro. Quando uma ferramenta depende de componentes de terceiros é porque ela não é suficientemente boa.
Apesar disso, a idéia ficaria melhor se existisse somente uma versão do Turbo Delphi, como produto free e sem essa limitação tosca. E o Delphi Studio com as parafernalhas do ECO e outras coisas inclusas como sendo a versão paga. Só assim o Delphi iria continuar vivo de alguma forma.
Gostei + 0
13/08/2006
Cesarpir
*Essa* é a lógica do marketing da Borland. Pensar grande, no público geral, não apenas no quintal dos desenvolvedores de Delphi - que verdade seja dita, hoje concentram-se no Brasil, na Russia e em algumas aldeias remotas da Índia.
Estamos fora então, o interessante é o preço né, nunca baixa, e gozado lançam um produto cheio de erros que não atende, depois decide vender, nossa que falta de consideração, interessante tem gente que defende, depois reclamam da pirataria, oras se o preço baixar todos compram, é claro ! só que o terceiro mundo ou o fundo do quintal, gostei do uso dessa, que pena né, como sempre em toda área o poder é para alguns, que não pode cai fora ou apela para pirataria.
Vejam só não estou discutindo em termos técnicos se esta ou aquela é melhor, o que fica claro é o monopólio, será que ninguém vê ou não está vendo ?
Bom quem tem ´din din´ e tem ´clientes´ tudo bom, esta é a regra mais clara: Se eu posso porque se incomodar com os outros´ só que tudo isto um dia vai mudar, não é utopia não já está acontecendo, é so querer ver, o mercado tá enchendo de ´lixo´, a qualidade, confiança e o melhor segurança deixou de ser prioridade.
Abraços
César
Gostei + 0
13/08/2006
Dmalta
[b:6c1b245dde][i:6c1b245dde]por que tanto negativismo?[/i:6c1b245dde][/b:6c1b245dde] :shock:
Alguns comentários aqui estão se assemelhando aos que foram postados no Slashdot. Lá sim faz sentido as críticas vorazes, porque lá só tem cara fechado em Linux, GNU C++ etc. que olham Delphi com desprezo.
Não se confundam com o título desse tópico: ´Turbo Delphi ilusão´ é a opinião do cara que fez o primeiro post. Claro, tem todo direito de expressar sua opinião, mas, com todo o respeito devido, eu acredito que a opinião inicial dele se deveu principalmente a desinformação.
O preço vai baixar sim! Deve custar pouco mais de R$ 1000 uma licença de Turbo Delphi Professional, que atende perfeitamente a todos que não precisem trabalhar com C# ou C++ e somente uma plataforma (Win32 ou .NET).
[b:6c1b245dde][i:6c1b245dde]Nos forums mundiais a notícia do Turbo Delphi tem sido vista como imensa satisfação geral[/i:6c1b245dde].[/b:6c1b245dde] Está correndo nos meios de comunicação especializados lá fora uma divulgação sem precedentes nos últimos 10 anos. Até a imprensa técnica está favorável!
O monopólio Microsoft continua sendo ameaçado. Agora não é apenas o Java. As ferramentas Borland também terão uma chance de um lugar ao sol. Ou não, quem sabe. Mas é uma chance real! Muito mais provável com o lançamento da linha Turbo.
Diz aí: quantos dos leitores desse fórum já compraram licença do Delphi? Agora será muito fácil ficar legal e ter direito a suporte e preços especiais de upgrade. A licença Professional vai ser o preço de um celular mais caro.
Quando eu brinquei antes falando que o Delphi era mais usado no quintal do Brasil eu estava considerando que a razão de o Delphi ser usado mais no Brasil não é só o preço. Até porque, pirataria por pirataria, o preço não faz diferença. É usado no Brasil por uma questão cultural. Vejam o caso do CLIPPER. Também era super-desenvolvido aqui em nosso país, mas nos EUA mesmo nunca recebeu muita atenção!
Um questão que complicada para a Borland (/ DevCo) é localizar os preços. Eles já foram questionados sobre isso. Por que não adaptar o preço à região? A resposta que dão é que num mundo ´globalizado´ como o nosso, se vender por 100 dólares aqui, no dia seguinte já tem um sujeito vendendo por 200 no ebay.com Faz sentido...
O que é ruim mesmo é o processo de globalização econômica, que hoje em dia todo mundo sabe que é bom pra todo mundo, menos pros países pobres (sic).
[b:6c1b245dde]Diante disso, gostaria de ver uma atitude mais positiva da comunidade Delphi.[/b:6c1b245dde] Abaixar a cabeça e nos deixar ser doutrinados pelos impérios de Microsoft e Java é uma prova de fraqueza.
Esse fórum da ClubeDelphi, assim como a própria revista, ainda a mais bem sucedida da DevMedia, é uma prova que se quiséssemos poderíamos ser uma força sonora no mercado, a exemplo da exemplar comunidade brasileira de Java.
No meu blog postei recentemente um comentário sobre o potencial renovador da linha Turbo Delphi nas universidades brasileiras. Aparece lá e deixe sua contribuição.
[url]http://dmalta.blogspot.com/2006/08/turbo-delphi-nas-universidades.html[/url]
Um forte abraço, :wink:
Gostei + 0
13/08/2006
Bon Jovi
Para C# a linha Express da Microsoft já atende imbativelmente.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)