Turbo Delphi mais rapido e menos Mem. Ram sem o .NET vejam..
Meu amigos, para aqueles que gostam dessa excelente ferramenta assim como Eu, essa é um dica muito valiosa, pois o Turbo Delphi 2006
é uma ferramenta com uma IDE melhorada, ele abre mais rápido que o Delphi-7 tem mais recursos, tem um excelente Help integrado, mais o grande problema do Turbo Delphi é o danado do .NET que deixa ele
uma carroça em termos de memória Ram, eu até já vi post aqui no fórum onde programadores disseram sobre a possibilidade dele ter sido feito em .NET, mais isso não é uma realidade, o BDS-2006 ou Turbo Delphi são feito em Win-32, e com algumas funcionalidades inerentes do .NET até porque ele cria aplicações para tal,
mais o bom de tudo é que é possível rodar ele sem o .NET em vários testes que eu fiz, sem o NET o Turbo Delphi consome exatamente a mesma quantia de memória Ram que o Delphi-7, e a velocidade de trabalho e mesma tb. do Delphi-7, em aplicativos grandes ele até supera do D7 em desempenho pois usa o FastMM, e para o amigos fazerem isso que estou falando peguem essa ferramenta “TD32Tweaks.exe”
http://www.mandeibem.com.br/beta2/downchave.asp?cod=2006916223935967
($BDS)\Bin\codetemplates100.bpl
($BDS)\Bin\TGIDE100.bpl
Borland .NET Core IDE Package
Borland Delphi for .NET IDE Core Package
Borland Refactor IDE Package
O processo é o seguinte execute o aplicativo “TD32Tweaks.exe” com o Turbo Delphi fechado, e depois desabilitem as BPLs listadas acima, clique no Button OK, e executem o Turbo Delphi e vejam que ele não vai dar mais a mensagem initialize .NET, e vão que o Turbo Delphi vai trabalhar muito melhor.
Um forte abraço a todos.
Luciano França.
é uma ferramenta com uma IDE melhorada, ele abre mais rápido que o Delphi-7 tem mais recursos, tem um excelente Help integrado, mais o grande problema do Turbo Delphi é o danado do .NET que deixa ele
uma carroça em termos de memória Ram, eu até já vi post aqui no fórum onde programadores disseram sobre a possibilidade dele ter sido feito em .NET, mais isso não é uma realidade, o BDS-2006 ou Turbo Delphi são feito em Win-32, e com algumas funcionalidades inerentes do .NET até porque ele cria aplicações para tal,
mais o bom de tudo é que é possível rodar ele sem o .NET em vários testes que eu fiz, sem o NET o Turbo Delphi consome exatamente a mesma quantia de memória Ram que o Delphi-7, e a velocidade de trabalho e mesma tb. do Delphi-7, em aplicativos grandes ele até supera do D7 em desempenho pois usa o FastMM, e para o amigos fazerem isso que estou falando peguem essa ferramenta “TD32Tweaks.exe”
http://www.mandeibem.com.br/beta2/downchave.asp?cod=2006916223935967
($BDS)\Bin\codetemplates100.bpl
($BDS)\Bin\TGIDE100.bpl
Borland .NET Core IDE Package
Borland Delphi for .NET IDE Core Package
Borland Refactor IDE Package
O processo é o seguinte execute o aplicativo “TD32Tweaks.exe” com o Turbo Delphi fechado, e depois desabilitem as BPLs listadas acima, clique no Button OK, e executem o Turbo Delphi e vejam que ele não vai dar mais a mensagem initialize .NET, e vão que o Turbo Delphi vai trabalhar muito melhor.
Um forte abraço a todos.
Luciano França.
Luciano_f
Curtidas 0
Respostas
Nerdex
16/09/2006
Só uma dúvida Luciano: Para efetuar a instalação do Turbo Delphi w32 é necessário que o .NET já esteja instalado, por se tratar de um requisito para a instalação? Logo, depois de instalar o Turbo, aí sim posso efetuar esta dica que vc postou, e desinstalar o .NET também?
GOSTEI 0
Michael
16/09/2006
[url=http://delphi.about.com/od/delphifornet/a/delphi2005win32.htm]Neste link[/url] do site About Delphi há um passo a passo para remover a dependência do .NET para o Delphi 2005, mas acredito que tbm sirva para o BDS 2006 e por tabela para o Turbo Delphi. O artigo mostra como fazer uma instalação limpa do Delphi 2005, burlando o Bootstrap da Borland através de um ´macete´, e evitando a instalação de alguns módulos (não todos) do .NET.
Creio que haja apenas um inconviente em remover estes pacotes especificamente feitos em .NET: alguns features, como as ferramentas de refactoring e de code templates, não estarão mais disponíveis, e logo não será possivel usufruir destes novos recursos.
[]´s
Creio que haja apenas um inconviente em remover estes pacotes especificamente feitos em .NET: alguns features, como as ferramentas de refactoring e de code templates, não estarão mais disponíveis, e logo não será possivel usufruir destes novos recursos.
[]´s
GOSTEI 0
Siam
16/09/2006
Aproveitando o tópico, é necessãrio ter o .NET instalado em máquinas que rodam o .exe gerado pelo Turbo Delphi ?
GOSTEI 0
Massuda
16/09/2006
é necessãrio ter o .NET instalado em máquinas que rodam o .exe gerado pelo Turbo Delphi ?
No caso do Turbo Delphi, não. Se você estiver usando o Turbo Delphi for .NET, sim.GOSTEI 0
Luciano_f
16/09/2006
Sim é necessario instalar primeiro os pre-requisitos incluindo o .NET e instalar normalmente o BDS-2006 ou Turbo Delphi apôs a instalação é que entra a dica do programa que mencionei.
Sobre o fato de perder as ferramentas de refactoring e de code templates
acredito que pelo desempenho que tive em minha maquina compensa muito ficar sem essas duas ferramentas pois esse .NET com perdão da expressão é uma genuina porcaria, deixa a maquina uma carroça.
Eu tenho um projeto grande com varios componentes e usando o Delphi sem o .NET o consumo de Ram e de 180 MB mais com o NET eu fiquei assuntado pois o consumo foi de 530 MB minha maquina teve que usar a memoria virtual (pagefile.sys) devido o fato de eu ter pouca ram.
Assim para quem tem maquinas fracas, ou quer mais desempenho e usufluir dessa nova IDE, que para mim está um show, o negocio e matar o .NET.
Um forte abraço a todos.
Sobre o fato de perder as ferramentas de refactoring e de code templates
acredito que pelo desempenho que tive em minha maquina compensa muito ficar sem essas duas ferramentas pois esse .NET com perdão da expressão é uma genuina porcaria, deixa a maquina uma carroça.
Eu tenho um projeto grande com varios componentes e usando o Delphi sem o .NET o consumo de Ram e de 180 MB mais com o NET eu fiquei assuntado pois o consumo foi de 530 MB minha maquina teve que usar a memoria virtual (pagefile.sys) devido o fato de eu ter pouca ram.
Assim para quem tem maquinas fracas, ou quer mais desempenho e usufluir dessa nova IDE, que para mim está um show, o negocio e matar o .NET.
Um forte abraço a todos.
GOSTEI 0
Nerdex
16/09/2006
É o que eu sempre disse e sempre vou repetir:
.NET [u]EU[/u] vou usar só para web forms com VS e C como linguagem e nunca esquecendo do AJAX.
GOSTEI 0
Siam
16/09/2006
Pessoal, o que notei do Turbo Delphi em relação ao D6:
1-Gera executáveis + 10¬ menores.
2-Executa + 20¬ mais rápido.
Conclusão: Já estou migrando todo o sistema para ele.
Conclusão: Já estou migrando todo o sistema para ele.
GOSTEI 0
Marco Salles
16/09/2006
[b:fdf9d4924a]siam escreveu[/b:fdf9d4924a]
isto ocorre depois de voce remover os pacotes especificamente feitos em .NET: ????
Pessoal, o que notei do Turbo Delphi em relação ao D6:
isto ocorre depois de voce remover os pacotes especificamente feitos em .NET: ????
GOSTEI 0
Siam
16/09/2006
[quote:e317faed87=´Marco Salles´]isto ocorre depois de voce remover os pacotes especificamente feitos em .NET: ???? [/quote:e317faed87]Não, não removí nada; apenas compilei os .exe e .dll e realmente ficaram menores e sua execução bem mais rápida em relação ao D6; inclusive quando joguei para outra máquina sem ter o .NET
GOSTEI 0
Nerdex
16/09/2006
[quote:2a901c15e7=´siam confirmando´]Pessoal, o que notei do Turbo Delphi em relação ao D6:
Conclusão: Já estou migrando todo o sistema para ele.[/quote:2a901c15e7]
Estes podem ser pontos positivos, no entanto são duvidosos e não oficiais. Sendo assim, eu não acredito, e eu uso o Delphi 7.1 com FastMMxx configurada. Um ponto extremamente negativo nestas versões ´Express do Delphi´ é o de não podermos instalar componentes de terceiros como nas versões anteriores.
Conclusão: Já estou migrando todo o sistema para ele.[/quote:2a901c15e7]
Estes podem ser pontos positivos, no entanto são duvidosos e não oficiais. Sendo assim, eu não acredito, e eu uso o Delphi 7.1 com FastMMxx configurada. Um ponto extremamente negativo nestas versões ´Express do Delphi´ é o de não podermos instalar componentes de terceiros como nas versões anteriores.
GOSTEI 0
Mahdak
16/09/2006
ferramentinha boa essa TD32Tweaks.exe hein!!!!!!!!
quem tiver um tempinho para dar uma olhadinha nela toda, vale a pena...
8)
quem tiver um tempinho para dar uma olhadinha nela toda, vale a pena...
8)
GOSTEI 0
Fabio Ferreira
16/09/2006
NerdeX
>>>>, e eu uso o Delphi 7.1 com FastMMxx configurada
Voce podia me dizer o que significa isso ? Como faco para utilizar FastMMxx no Delphi 7.1 ?
Obrigado,
>>>>, e eu uso o Delphi 7.1 com FastMMxx configurada
Voce podia me dizer o que significa isso ? Como faco para utilizar FastMMxx no Delphi 7.1 ?
Obrigado,
GOSTEI 0
Siam
16/09/2006
Estes podem ser pontos positivos, no entanto são duvidosos e não oficiais.
Oficiais ou não para mim é o que ocorre em relação ao Delphi 6. Sendo assim, eu não acredito, e eu uso o Delphi 7.1 com FastMMxx configurada.
Isso quer dizer que em todos os seus usuários você tem que configurar o FastMMxx pq os aplicativos estão em Delphi 7.1 ?Um ponto extremamente negativo nestas versões ´Express do Delphi´ é o de não podermos instalar componentes de terceiros como nas versões anteriores.
Isto sim é um empecilho, também utilizo componentes como RXLib, InfoPower, FirstClass e Indy9 mas para mim a velocidade de execução sem perder a qualidade está no topo do ranking e entre instanciar esses componentes em tempo de execução e continuar no Delphi 6, fico com a primeira opção.GOSTEI 0
Luciano_f
16/09/2006
Um ponto extremamente negativo nestas versões ´Express do Delphi´ é o de não podermos instalar componentes de terceiros como nas versões anteriores.
Pessoal, o que a borland fez foi criar uma tipo de licensa a mais, sendo essa licensa ´Express´ do turbo delphi um licensa destinada para Faculdades e instituições de ensino visto que ela não dá suporte para componentes de terceiros, mais isso não quer dizer que o Turbo Delphi não aceite, pois existe a versão Pro do turbo Delphi que aceita os componentes de terceiros e como é o Delphi 7.1 há a necessidade de se registrar essa versão para usufluir esse recurso.
Um forte abraço a todos.
GOSTEI 0
Fabiano Góes
16/09/2006
Luciano_F,
tem como fazer essas configurações com o “TD32Tweaks.exe”
mais sem tirar o Together ?
GOSTEI 0
Siam
16/09/2006
Pessoal, já saiu um update para os Turbos e BDS em: http://www.turboexplorer.com/downloads
Acho que seria interessante manter um tópico em evidência sobre as novas atualizações desses produtos.
Acho que seria interessante manter um tópico em evidência sobre as novas atualizações desses produtos.
GOSTEI 0
Massuda
16/09/2006
Tradicionalmente o fórum mantem esse tipo de informação na seção [url=http://forum.clubedelphi.net/viewforum.php?f=7]Dicas, links e downloads[/url]. Por exemplo, lá estão tópicos sobre atualizações do Turbo Delphi e BDS2006, links para download do Fortes Reports, etc.GOSTEI 0
Siam
16/09/2006
Tradicionalmente o fórum mantem esse tipo de informação . . .
Obrigado, não sabia que esse assunto era postado lá também.GOSTEI 0
Titanius
16/09/2006
Pessoal, só uma dúvida... meus componentes pra BDS2006, será que podem ser instalados no Turbo Professional?
ou precisam de uma versao especial pra Turbo?
[]s
ou precisam de uma versao especial pra Turbo?
[]s
GOSTEI 0
Massuda
16/09/2006
podem ser instalados no Turbo Professional? ou precisam de uma versao especial pra Turbo?
Pelo que tenho lido, não deve haver problema, mas existe um detalhe: nenhum dos Turbos vem com o compilador linha de comando e isso está dificultando a instalação de alguns componentes cujos instaladores usam o compilador linha de comando; nesses casos, a instalação dos componentes tem que ser feita manualmente.GOSTEI 0
Titanius
16/09/2006
dos males o menor, não é!? :D
valeu..
valeu..
GOSTEI 0
Luciano_f
16/09/2006
Luciano_F,
Negativo meu amigo você tem que tirar todas as BPLs que mencionei eu fiz varios testes e qualquer uma delas que você omite o .NET já é carregado deixando a maquina lerda.
Outro teste que fiz recentemente foi desistalar o .NET da maquina porém ao fazer isso o Turbo Delphi rodou normalmente mais não abriu mais a Ajuda do Delphi e pelo pude perceber o sistema de ajuda o Turbo Delphi necessita de algumas DLLs do NET, apesar de não instanciar completamente o mesmo(.NET), assim achei melhor deixar o .NET instalado com as BPLs mencionadas desistaladas para não carregar o .NET, até porque o Help do Turbo Delphi é muito superior ao do Delphi-7 pois esta tudo integrado nele, qualquer codigo que você selecionar e teclar ´F1´ o help já acha, o que não acontece no Delphi-7 principalmente com codigos referente a API do windows.
Um forte abraço a todos.
Luciano França.
GOSTEI 0
Marcosalex
16/09/2006
A MS criticava tanto o Java por ser lento e pesado e cria um monstro MUUUITO mais lento e pesado. Alguém já fez testes de comparação com as duas linguagens? O Java tem uma performance muito superior e uma JVM muito mais leve, se o .NET 2.0 a Microsoft não otimizou isso, ela está enrolada.
GOSTEI 0