Fórum Turbo Delphi mais rapido e menos Mem. Ram sem o .NET vejam.. #329573
16/09/2006
0
é uma ferramenta com uma IDE melhorada, ele abre mais rápido que o Delphi-7 tem mais recursos, tem um excelente Help integrado, mais o grande problema do Turbo Delphi é o danado do .NET que deixa ele
uma carroça em termos de memória Ram, eu até já vi post aqui no fórum onde programadores disseram sobre a possibilidade dele ter sido feito em .NET, mais isso não é uma realidade, o BDS-2006 ou Turbo Delphi são feito em Win-32, e com algumas funcionalidades inerentes do .NET até porque ele cria aplicações para tal,
mais o bom de tudo é que é possível rodar ele sem o .NET em vários testes que eu fiz, sem o NET o Turbo Delphi consome exatamente a mesma quantia de memória Ram que o Delphi-7, e a velocidade de trabalho e mesma tb. do Delphi-7, em aplicativos grandes ele até supera do D7 em desempenho pois usa o FastMM, e para o amigos fazerem isso que estou falando peguem essa ferramenta “TD32Tweaks.exe”
http://www.mandeibem.com.br/beta2/downchave.asp?cod=2006916223935967
($BDS)\Bin\codetemplates100.bpl
($BDS)\Bin\TGIDE100.bpl
Borland .NET Core IDE Package
Borland Delphi for .NET IDE Core Package
Borland Refactor IDE Package
O processo é o seguinte execute o aplicativo “TD32Tweaks.exe” com o Turbo Delphi fechado, e depois desabilitem as BPLs listadas acima, clique no Button OK, e executem o Turbo Delphi e vejam que ele não vai dar mais a mensagem initialize .NET, e vão que o Turbo Delphi vai trabalhar muito melhor.
Um forte abraço a todos.
Luciano França.
Luciano_f
Curtir tópico
+ 0Posts
17/09/2006
Nerdex
Gostei + 0
18/09/2006
Michael
Creio que haja apenas um inconviente em remover estes pacotes especificamente feitos em .NET: alguns features, como as ferramentas de refactoring e de code templates, não estarão mais disponíveis, e logo não será possivel usufruir destes novos recursos.
[]´s
Gostei + 0
18/09/2006
Siam
Gostei + 0
18/09/2006
Massuda
Gostei + 0
18/09/2006
Luciano_f
Sobre o fato de perder as ferramentas de refactoring e de code templates
acredito que pelo desempenho que tive em minha maquina compensa muito ficar sem essas duas ferramentas pois esse .NET com perdão da expressão é uma genuina porcaria, deixa a maquina uma carroça.
Eu tenho um projeto grande com varios componentes e usando o Delphi sem o .NET o consumo de Ram e de 180 MB mais com o NET eu fiquei assuntado pois o consumo foi de 530 MB minha maquina teve que usar a memoria virtual (pagefile.sys) devido o fato de eu ter pouca ram.
Assim para quem tem maquinas fracas, ou quer mais desempenho e usufluir dessa nova IDE, que para mim está um show, o negocio e matar o .NET.
Um forte abraço a todos.
Gostei + 0
18/09/2006
Nerdex
.NET [u]EU[/u] vou usar só para web forms com VS e C como linguagem e nunca esquecendo do AJAX.
Gostei + 0
19/09/2006
Siam
1-Gera executáveis + 10¬ menores.
2-Executa + 20¬ mais rápido.
Conclusão: Já estou migrando todo o sistema para ele.
Gostei + 0
19/09/2006
Marco Salles
isto ocorre depois de voce remover os pacotes especificamente feitos em .NET: ????
Gostei + 0
19/09/2006
Siam
Gostei + 0
19/09/2006
Nerdex
1-Gera executáveis + 10¬ menores.
2-Executa + 20¬ mais rápido.
Conclusão: Já estou migrando todo o sistema para ele.[/quote:2a901c15e7]
Estes podem ser pontos positivos, no entanto são duvidosos e não oficiais. Sendo assim, eu não acredito, e eu uso o Delphi 7.1 com FastMMxx configurada. Um ponto extremamente negativo nestas versões ´Express do Delphi´ é o de não podermos instalar componentes de terceiros como nas versões anteriores.
Gostei + 0
19/09/2006
Mahdak
quem tiver um tempinho para dar uma olhadinha nela toda, vale a pena...
8)
Gostei + 0
20/09/2006
Fabio Ferreira
>>>>, e eu uso o Delphi 7.1 com FastMMxx configurada
Voce podia me dizer o que significa isso ? Como faco para utilizar FastMMxx no Delphi 7.1 ?
Obrigado,
Gostei + 0
20/09/2006
Siam
Gostei + 0
21/09/2006
Luciano_f
Pessoal, o que a borland fez foi criar uma tipo de licensa a mais, sendo essa licensa ´Express´ do turbo delphi um licensa destinada para Faculdades e instituições de ensino visto que ela não dá suporte para componentes de terceiros, mais isso não quer dizer que o Turbo Delphi não aceite, pois existe a versão Pro do turbo Delphi que aceita os componentes de terceiros e como é o Delphi 7.1 há a necessidade de se registrar essa versão para usufluir esse recurso.
Um forte abraço a todos.
Gostei + 0
21/09/2006
Fabiano Góes
tem como fazer essas configurações com o “TD32Tweaks.exe”
mais sem tirar o Together ?
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)