TWebBrowser delphi
Blz galera? bom, tenho o seguinte problema, como dava muito problema enviar emails via Temail, eu resolvi fazer um "robozinho" pra entrar no email preencher e dispachar, o estado do sistema ta o seguinte, ele entra no gmail, poem login e senha, entra, só que estou com dificuldade pra clica no escrever, assim como manipula o botao de logar, como seria no caso do botao "ESCREVER" do gmail?
por exemplo no caso dos input: wb.oleobject.all.tags('input').item('Passwd').value := 'Edit.text';
e no caso do botao de logar: wb.oleobject.all.item('Signin').click;
como eu faria entao no caso do Escrever la do gmail, quando vc ja está logado?
por exemplo no caso dos input: wb.oleobject.all.tags('input').item('Passwd').value := 'Edit.text';
e no caso do botao de logar: wb.oleobject.all.item('Signin').click;
como eu faria entao no caso do Escrever la do gmail, quando vc ja está logado?
Mateus
Curtidas 0
Respostas
Gutierry Pereira
10/11/2016
Boa tarde,
Por que usar a pagina para fazer o envio ?
Você pode fazer o uso da API do google para envio de e-mails. Isso não te resolve ?
https://developers.google.com/gmail/api/guides/sending
Outra fazendo dessa forma você força que o emial seja do gmail, o Indy tem um componente de SMTP que é utilizado para isso. Dessa forma não ficará refem de um servidor.
Espero ter ajduado
Por que usar a pagina para fazer o envio ?
Você pode fazer o uso da API do google para envio de e-mails. Isso não te resolve ?
https://developers.google.com/gmail/api/guides/sending
Outra fazendo dessa forma você força que o emial seja do gmail, o Indy tem um componente de SMTP que é utilizado para isso. Dessa forma não ficará refem de um servidor.
Espero ter ajduado
GOSTEI 0
Mateus
10/11/2016
bom meu caro, eu utilizei apis, porém sofri com um problema, sobre "abrir porta fechar porta", passei muita dificuldade num local onde não se deixa entrar em quase nada, e o acesso é bem limitado, porém a parte de acessar o email normal funcionava, por isso a idea do "robozin", pq ele simplismente era à principio "livre"
GOSTEI 0