Fórum TWebBrowser delphi #570788

10/11/2016

0

Blz galera? bom, tenho o seguinte problema, como dava muito problema enviar emails via Temail, eu resolvi fazer um "robozinho" pra entrar no email preencher e dispachar, o estado do sistema ta o seguinte, ele entra no gmail, poem login e senha, entra, só que estou com dificuldade pra clica no escrever, assim como manipula o botao de logar, como seria no caso do botao "ESCREVER" do gmail?

por exemplo no caso dos input: wb.oleobject.all.tags('input').item('Passwd').value := 'Edit.text';

e no caso do botao de logar: wb.oleobject.all.item('Signin').click;

como eu faria entao no caso do Escrever la do gmail, quando vc ja está logado?
Mateus

Mateus

Responder

10/11/2016

Gutierry Pereira

Boa tarde,
Por que usar a pagina para fazer o envio ?
Você pode fazer o uso da API do google para envio de e-mails. Isso não te resolve ?
https://developers.google.com/gmail/api/guides/sending
Outra fazendo dessa forma você força que o emial seja do gmail, o Indy tem um componente de SMTP que é utilizado para isso. Dessa forma não ficará refem de um servidor.

Espero ter ajduado
Responder

Gostei + 0

18/01/2017

Mateus

bom meu caro, eu utilizei apis, porém sofri com um problema, sobre "abrir porta fechar porta", passei muita dificuldade num local onde não se deixa entrar em quase nada, e o acesso é bem limitado, porém a parte de acessar o email normal funcionava, por isso a idea do "robozin", pq ele simplismente era à principio "livre"
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar