Ubuntu Phone, finalmente!
[url]http://olhardigital.uol.com.br/noticia/primeiro-celular-com-ubuntu-vira-realidade-e-comeca-a-ser-vendido/46690[/url]
Marcio Araujo
Melhor post
Roniere Almeida
11/02/2015
Eu entendi, e sei que o numero de apps do Android e IOS estão bem alem do WP, o IOS é "popular" se pudesse colocaria mais "" nesse sentido de popular, que de popular não tem nada, não no sentido de propaganda, ser conhecido...desejado...essas coisas, mas que não é qualquer pessoa que pode comprar. espero que tenha entendido.
Mais Respostas
Roniere Almeida
06/02/2015
Eduardo Pessoa
06/02/2015
Janaina Mendes
06/02/2015
Eduardo Pessoa
06/02/2015
Marcio Araujo
06/02/2015
[url]https://www.youtube.com/watch?v=0j6ElleCL60[/url]
Eduardo Pessoa
06/02/2015
Ronaldo Lanhellas
06/02/2015
Alex Lekao
06/02/2015
Acredito que eu que esteja na seguinte ordem.
Android,
WP,
IOS,
Outros.
O ubuntu phone vira para dividir e disputar espaco com outros que estao por ai, como o FirefoxOS, que acredito que nao emplacou.
Eh uma alternativa, possivelmente vira com precos mais atrativos para tentar ganhar mercado, uma estrategia bem conhecida nossa, isso que a Motorola fez com a sua linha de celulares Moto, celulares com Android Puro, sem florzinhas, e com isso conseguem baratear o custo de fabricacao do aparelho porque nao terao que ter uma equipe de desenvolvedores fazendo mudancas no SO para ter florzinhas, como acontece, com Samsung, LG, etc.
Mas acredito que toda concorrencia eh saudavel.
Abraco.
Roniere Almeida
06/02/2015
Ronaldo Lanhellas
06/02/2015
Acredito que eu que esteja na seguinte ordem.
Android,
WP,
IOS,
Outros.
O ubuntu phone vira para dividir e disputar espaco com outros que estao por ai, como o FirefoxOS, que acredito que nao emplacou.
Eh uma alternativa, possivelmente vira com precos mais atrativos para tentar ganhar mercado, uma estrategia bem conhecida nossa, isso que a Motorola fez com a sua linha de celulares Moto, celulares com Android Puro, sem florzinhas, e com isso conseguem baratear o custo de fabricacao do aparelho porque nao terao que ter uma equipe de desenvolvedores fazendo mudancas no SO para ter florzinhas, como acontece, com Samsung, LG, etc.
Mas acredito que toda concorrencia eh saudavel.
Abraco.
Windows Phone antes do IOS ? Acho que é ao contrário: Android, IOS, Outros, e WP (rsrsrs)
Roniere Almeida
06/02/2015
eu ainda ando de coletivo e pra mim fazer um consorcio para comprar um celular desses não faz sentido, então eu concordo com a lista do Alex. kkkkkk
Ronaldo Lanhellas
06/02/2015
Alex Lekao
06/02/2015
Na Vdd ha controversias. rsrsr
Muitas pessoas afirmam um e outro, a popularidade do IOS pode estar unica e exclusivamente no "Status" que um IPhone ou IPad te ofereca, que tem gente usando ate celular quebrado para tirar um onda que tem iphone. rssrrs
Os celulares com o SO da MS estao com um das melhores relacoes custo beneficio do mercado, os precos estao muito baixos e com isso acaba-se popularizando de qualquer jeito. rsrsr
Eduardo Pessoa
06/02/2015
Mariana Carvalho
06/02/2015
Mariana Carvalho
06/02/2015
Soeuseijothaz
06/02/2015
Marcio Araujo
06/02/2015
Pedro Amaral
06/02/2015
Soeuseijothaz
06/02/2015
A interface foge do modelo tradional de apps, usam umas tais de Scopes. Kibando a explicação da CNet: em vez de ter um app do Spotify, outro do GrooveShark e outro pra tocar MP3 da audioteca do Paulo Coelho, eu uso uma Scope, uma página em HTML5 que capta conteúdo de todas essas fontes e exibe de forma unificada.
Sim, basicamente quebra o modelo de negócios de todo mundo, ninguém tem incentivo pra desenvolver pra isso, os sites bloquearão o acesso e o celular morrerá como aqueles WebOS da HP. É a cara do Linux.
Marcio Araujo
06/02/2015
Isso eu não sei.
Marcio Araujo
06/02/2015
Marcio Araujo
06/02/2015
Mariana Carvalho
06/02/2015
Soeuseijothaz
06/02/2015
Mariana, particularmente gosto de concorrência e opções, mesmo que eu não vá usar ou não me agrade, quanto maior o universo melhor, pois para cada "pé torto existe um chinelo velho."
Eu não sou crédulo e se esta na internet é um motivo a mais para que eu não acredite, mas pelos blogs que li a questão do modelo de negócio é um tiro no pé. Sem App´s a probabilidade de vingar diminui, como foi dito pelo Ronaldo lá nos primeiros posts. A Microsoft é que o diga, pois penou para conseguir um % ínfimo de mercado e uma das suas fraquezas era justamente a falta de app´s. Então tomara que seja tudo mentira ou seria apenas os haters destilando o veneno sobre o modelo de negócio inicialmente proposto.
Me parece que você é uma entusiasta do Ubuntu Phone, me diga quais features dele você acredita que serão matadoras? O que seria apresentado como diferencial?
Hoje para quem quiser um experiência com um smartphone o mais perto do linux, basta usar um Nexus ou uma room da Cyanogen, pois Android no fundo da alma é linux.
Espero e torço para que o Ubuntu Phone vingue e traga algo de novo, mas vendo como até o momento não conseguiu consolidar-se no desktop, precisariam trabalhar dobrado para conseguir consolidar-se nos smarthphones. Lembre-se a maioria do público para smartphone é composto de pessoas comuns que não possuem conhecimentos, paciência ou disposição para esperar, então a não ser que se queira dominar um nicho especifico de mercado, tem-se de pensar no mercado como um todo.
Pessoalmente gostaria de ver: IOS, Android, WP, Tizen, WEBOS, Maemo e outros disponíveis e funcionando.
Mariana Carvalho
06/02/2015
Soeuseijothaz
06/02/2015
Ok! Mas a torcida sempre é baseada em algum diferencial ou feature matadora ou algum diferencial!
Esta saindo o Tizen, a china esta criando o Android dela e existe até o Bada. E variedade nem sempre quer dizer qualidade.
Eu conheço muito pouco sobre o Ubunto Phone, então você que é torcedora fanática e entusiasta poderia compartilhar o que faria a diferença no Ubunto Pone?
O que ele teria que faz você querer usá-lo em detrimento de outro?
Mariana Carvalho
06/02/2015
Apenas torço para uma competitividade. pq para quem tem pouco dinheiro só existe o WP e o Android.