Um auxílio. Por gentileza.

Delphi

06/02/2003

Olá pessoal,

Esgotado meus recursos de QI peço a gentileza da colaboração de vocês para o seguinte problema:

Criei um aplicativo comercial que em algum momento o cliente pode imprimir várias notas fiscais ou duplicatas de uma vez. Os arquivos são mostrados normalmente no preview do Quick Report; porém, a impressão vai se desajustando a medida que as páginas vão mudando. Isso ocorre porque o tamanho da página disponível nas propriedades do relatório do QR são diferentes dos papéis correspondentes.

Tentei utilizar então o Custom. O preview então aceita normalmente mas na hora da impressão a impressora apenas rola 3 vezes o papel mas não imprime nada.

Fui atrás do problema e no site da QUSoftware (desenvolvedora do QR) dizem para editar o arquivo QRPrntr.pas para criar um novo padrâo de papel.

Acontece que em meu delphi 6 simplesmente não existe este arquivo, ou melhor, existe mas não é um .pas e sim uma .dcu (compilação).

Pediria a algum dos(as) colegas que conhecem este problema e pudessem me esclarecer esta dúvida, um auxílio. Já procurei exaustivamente pela internet e em livros e não encontrei nenhuma referência a ele.

Agradeço desde já a quem ler e duplamente a quem auxiliar.
Obrigado


Anonymous

Anonymous

Curtidas 0

Respostas

Dor_poa

Dor_poa

06/02/2003

Amigo, Não seria mais facil vc. mandar imprimir diretamente para a impressora???..

Se está tão dificil acho que será melhor, sem contar que a impressão será bem mais rapida... O problema será a confecção do layout pois é muito chato.... mas vai FUNICONAR...


GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

06/02/2003

...infelizmente (principalmente para mim...eu necessito de um preview antes da impressão.

Agradeço o interesse e a sugestão.


GOSTEI 0
POSTAR