Um auxílio. Por gentileza.

06/02/2003

0

Olá pessoal,

Esgotado meus recursos de QI peço a gentileza da colaboração de vocês para o seguinte problema:

Criei um aplicativo comercial que em algum momento o cliente pode imprimir várias notas fiscais ou duplicatas de uma vez. Os arquivos são mostrados normalmente no preview do Quick Report; porém, a impressão vai se desajustando a medida que as páginas vão mudando. Isso ocorre porque o tamanho da página disponível nas propriedades do relatório do QR são diferentes dos papéis correspondentes.

Tentei utilizar então o Custom. O preview então aceita normalmente mas na hora da impressão a impressora apenas rola 3 vezes o papel mas não imprime nada.

Fui atrás do problema e no site da QUSoftware (desenvolvedora do QR) dizem para editar o arquivo QRPrntr.pas para criar um novo padrâo de papel.

Acontece que em meu delphi 6 simplesmente não existe este arquivo, ou melhor, existe mas não é um .pas e sim uma .dcu (compilação).

Pediria a algum dos(as) colegas que conhecem este problema e pudessem me esclarecer esta dúvida, um auxílio. Já procurei exaustivamente pela internet e em livros e não encontrei nenhuma referência a ele.

Agradeço desde já a quem ler e duplamente a quem auxiliar.
Obrigado


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

06/02/2003

Dor_poa

Amigo, Não seria mais facil vc. mandar imprimir diretamente para a impressora???..

Se está tão dificil acho que será melhor, sem contar que a impressão será bem mais rapida... O problema será a confecção do layout pois é muito chato.... mas vai FUNICONAR...


Responder

06/02/2003

Anonymous

...infelizmente (principalmente para mim...eu necessito de um preview antes da impressão.

Agradeço o interesse e a sugestão.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar