Um link pode conter outro link?

HTML

HTML5

04/01/2018

Bom dia a todos, sou iniciante na área web, e estou com uma dúvida que acho boba, mas não sei o se é certo fazer isso ou não. No caso, uma tag âncora no html pode conter outra dentro de si? Segue o código abaixo:

<a href="#">
	<h2>Título da notícia</h2>
	<p>Descrição da notícia</p>
	<div>
		<a href="#">Tag1</a>
		<a href="#">Tag2</a>
		<a href="#">Tag3</a>
	</div>
</a>


Como pode se ver, o link principal envolve outros três links antes do seu fechamento. No caso, isso é errado? Gostaria de saber.
Helena Barbosa

Helena Barbosa

Curtidas 0

Melhor post

William Finco

William Finco

04/01/2018

Olá Helena,

Conforme as regras da W3C, que é o órgão regulador dos padrões web, deixar uma tag a dentro de outra tag a está errado.

Na prática sua página carrega normalmente desta forma, porém não faria sentido estar assim. Deixando um pouco de lado a questão do caractere âncora "#" e se atentanto ao modo como você construiu seus elementos, a ação contida em href da sua tag a principal "encobriria" todas as ações contidas no href das tags a filhas.

Recomendo que você verifique a documentação do W3C que padroniza a construção de páginas HTML e lhe alinha com as melhores práticas a serem adotadas para desenvolvimento.

Abs,
GOSTEI 4

Mais Respostas

Helena Barbosa

Helena Barbosa

04/01/2018

Oi João, muito obrigada por responder!

Legal saber sobre essa questão das regras de validação, vou dar uma olhada nisso! Por ora me ajudou bastante!
GOSTEI 0
POSTAR