Um link pode conter outro link?

04/01/2018

0

Bom dia a todos, sou iniciante na área web, e estou com uma dúvida que acho boba, mas não sei o se é certo fazer isso ou não. No caso, uma tag âncora no html pode conter outra dentro de si? Segue o código abaixo:

<a href="#">
	<h2>Título da notícia</h2>
	<p>Descrição da notícia</p>
	<div>
		<a href="#">Tag1</a>
		<a href="#">Tag2</a>
		<a href="#">Tag3</a>
	</div>
</a>


Como pode se ver, o link principal envolve outros três links antes do seu fechamento. No caso, isso é errado? Gostaria de saber.
Helena Barbosa

Helena Barbosa

Responder

Post mais votado

04/01/2018

Olá Helena,

Conforme as regras da W3C, que é o órgão regulador dos padrões web, deixar uma tag a dentro de outra tag a está errado.

Na prática sua página carrega normalmente desta forma, porém não faria sentido estar assim. Deixando um pouco de lado a questão do caractere âncora "#" e se atentanto ao modo como você construiu seus elementos, a ação contida em href da sua tag a principal "encobriria" todas as ações contidas no href das tags a filhas.

Recomendo que você verifique a documentação do W3C que padroniza a construção de páginas HTML e lhe alinha com as melhores práticas a serem adotadas para desenvolvimento.

Abs,

William Finco

William Finco
Responder

Mais Posts

05/01/2018

Helena Barbosa

Oi João, muito obrigada por responder!

Legal saber sobre essa questão das regras de validação, vou dar uma olhada nisso! Por ora me ajudou bastante!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar