um paso a passo para mudar multi empresa

Delphi

18/05/2006

Amigos me sistema sempre foi mono empresa e agora preciso mudar para multi empresa, ja fiz as alterações necessarias tnato na entrada do sistema como nas tabelas. no simpledataset e nas querys coloquei o select da forma normal

[color=red:a63567b31d]Select * from produtos where loja = :vLoja[/color:a63567b31d]

loja é o campo na tabela onde gravo o numero da loja, e vLoja é uma variavel publica que inicializo para gravar o numero da loja quando entro no sistema. Porem não estou sabendo onde e como passar o numero da loja que esta na variavel vLoja para o paramentro do simpledaset.

preciso de ajuda neste ponto, onde colocar informar o valor d parametro que ser passado paras os controles. Se coloco na entrada do Data module e como seria a linha de programação.
Minhas tabelas são abertas no eneto onconnect do SQLconect do DM.
Por favor me ajude nesta alterção

Dpinho

Dpinho

Curtidas 0

Respostas

Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

18/05/2006

simplesdataset.parambyname(´vLoja´).asstring := vloja;
simplesdataset.open;

GOSTEI 0
Dpinho

Dpinho

18/05/2006

simplesdataset.parambyname(´vLoja´).asstring := vloja; simplesdataset.open;

Beleza amigo pela resposat, mas o componente Simpledataset, não aceita parambyname...
quando utilizei o addparams ele retornar que não posso colocar string como tParam

GOSTEI 0
Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

18/05/2006

então tente:
simplesdataset.params.parambyname(´vLoja´).asstring := vloja;

GOSTEI 0
Dpinho

Dpinho

18/05/2006

então tente: simplesdataset.params.parambyname(´vLoja´).asstring := vloja;

Ele retornar que é incompativel string com TParam

GOSTEI 0
Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

18/05/2006

há algo errado aí.

a única coisa que você tem que fazer é:
- colocar a instrução no simpledataset (Select * from produtos where loja = :vLoja)
- depois, você executa com
simplesdataset.close;
simplesdataset.params.parambyname(´vLoja´).asstring := vloja;
simplesdataset.open;

só isso. não precisa criar parâmetros nem nada. a própria instrução ´cria´ o parâmetro.

GOSTEI 0
Dpinho

Dpinho

18/05/2006

há algo errado aí. a única coisa que você tem que fazer é: - colocar a instrução no simpledataset (Select * from produtos where loja = :vLoja) - depois, você executa com simplesdataset.close; simplesdataset.params.parambyname(´vLoja´).asstring := vloja; simplesdataset.open; só isso. não precisa criar parâmetros nem nada. a própria instrução ´cria´ o parâmetro.

Ainda não sei como resolver a situação, esta dando erro que string e incopativel com tPram, alguem pode me dar uma luz. por favor
Obrigado

GOSTEI 0
Dpinho

Dpinho

18/05/2006

Alguem pode ajudar

GOSTEI 0
Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

18/05/2006

colega, você não deve criar os parâmetros manualmente. basta colocar a instrução.
de que tipo é sua variável vLoja?

GOSTEI 0
Dpinho

Dpinho

18/05/2006

colega, você não deve criar os parâmetros manualmente. basta colocar a instrução. de que tipo é sua variável vLoja?

Amigo
Não estou criando os parametros, fiz como voce me indicou e aparece a mensagem parametro não declarado, dai definir o parametro como vPara do tipo TParam e adicionei em run time assim Clientedataset1.params.addpara(vParam).AsString
Dair inicializei os comandos:

clientedataset1.params.parambyname(´vpam´).AsString := vLoja
e apareceu o erro string incompativel com tParam

mudei a linha e coloquei parambyname(´vLoja´).AsString := vLoja e voltou o erro de indefinição de parametro.

GOSTEI 0
Mdm

Mdm

18/05/2006

Ola Colega !
Fiz um teste aki atribuindo parametros ao SimpleDataSet da meneira que vc esta tentando e deu erro, fiz desta maneira e deu certo :

SimpleDataSet1.DataSet.ParamByName(´TESTE´).AsString := valor;

[]s

GOSTEI 0
Dpinho

Dpinho

18/05/2006

Ola Colega ! Fiz um teste aki atribuindo parametros ao SimpleDataSet da meneira que vc esta tentando e deu erro, fiz desta maneira e deu certo :
SimpleDataSet1.DataSet.ParamByName(´TESTE´).AsString := valor;
[]s

Esta retornando o Erro: internalDataset : Parameter vLoja not found..

Voce poderia me mostrar como voce definiu os parametro e que tipo são estas variaveis TESTE e valor que voce utilizou?
Obrigado

GOSTEI 0
POSTAR