Fórum um paso a passo para mudar multi empresa #321672
18/05/2006
0
[color=red:a63567b31d]Select * from produtos where loja = :vLoja[/color:a63567b31d]
loja é o campo na tabela onde gravo o numero da loja, e vLoja é uma variavel publica que inicializo para gravar o numero da loja quando entro no sistema. Porem não estou sabendo onde e como passar o numero da loja que esta na variavel vLoja para o paramentro do simpledaset.
preciso de ajuda neste ponto, onde colocar informar o valor d parametro que ser passado paras os controles. Se coloco na entrada do Data module e como seria a linha de programação.
Minhas tabelas são abertas no eneto onconnect do SQLconect do DM.
Por favor me ajude nesta alterção
Dpinho
Curtir tópico
+ 0Posts
18/05/2006
Emerson Nascimento
simplesdataset.open;
Gostei + 0
18/05/2006
Dpinho
Beleza amigo pela resposat, mas o componente Simpledataset, não aceita parambyname...
quando utilizei o addparams ele retornar que não posso colocar string como tParam
Gostei + 0
18/05/2006
Emerson Nascimento
simplesdataset.params.parambyname(´vLoja´).asstring := vloja;
Gostei + 0
18/05/2006
Dpinho
Ele retornar que é incompativel string com TParam
Gostei + 0
18/05/2006
Emerson Nascimento
a única coisa que você tem que fazer é:
- colocar a instrução no simpledataset (Select * from produtos where loja = :vLoja)
- depois, você executa com
simplesdataset.close;
simplesdataset.params.parambyname(´vLoja´).asstring := vloja;
simplesdataset.open;
só isso. não precisa criar parâmetros nem nada. a própria instrução ´cria´ o parâmetro.
Gostei + 0
20/05/2006
Dpinho
Ainda não sei como resolver a situação, esta dando erro que string e incopativel com tPram, alguem pode me dar uma luz. por favor
Obrigado
Gostei + 0
22/05/2006
Dpinho
Gostei + 0
22/05/2006
Emerson Nascimento
de que tipo é sua variável vLoja?
Gostei + 0
22/05/2006
Dpinho
Amigo
Não estou criando os parametros, fiz como voce me indicou e aparece a mensagem parametro não declarado, dai definir o parametro como vPara do tipo TParam e adicionei em run time assim Clientedataset1.params.addpara(vParam).AsString
Dair inicializei os comandos:
clientedataset1.params.parambyname(´vpam´).AsString := vLoja
e apareceu o erro string incompativel com tParam
mudei a linha e coloquei parambyname(´vLoja´).AsString := vLoja e voltou o erro de indefinição de parametro.
Gostei + 0
22/05/2006
Mdm
Fiz um teste aki atribuindo parametros ao SimpleDataSet da meneira que vc esta tentando e deu erro, fiz desta maneira e deu certo :
SimpleDataSet1.DataSet.ParamByName(´TESTE´).AsString := valor;
[]s
Gostei + 0
27/05/2006
Dpinho
SimpleDataSet1.DataSet.ParamByName(´TESTE´).AsString := valor;
Esta retornando o Erro: internalDataset : Parameter vLoja not found..
Voce poderia me mostrar como voce definiu os parametro e que tipo são estas variaveis TESTE e valor que voce utilizou?
Obrigado
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)