Uma dúvida com While
Amigos, eu estou dentro de um while de uma tabela. Acontece que no meio desse while existe um if, amis ou menos assim:
Se essa condição for True, deverá ir para o próximo registro. Acontece que após o IF existe outras coisas para se fazer e também o tablea.next, que seria o normal. A dúvida é: Se a minha condição for True e der um Next, além de ir para o próximo registro da tabela, o comando volta para o início do While ou ele continua a executar as demais linhas do While com o registro novo? Gostaria de ir para o próximo e também para o início do While, fazendo tudo novamente e com o registro novo, pois pode ser quye o novo registro também a tenda ao IF e deveria pular ele e assim sucessivamente.
if Condição = True then tabela.next;
Se essa condição for True, deverá ir para o próximo registro. Acontece que após o IF existe outras coisas para se fazer e também o tablea.next, que seria o normal. A dúvida é: Se a minha condição for True e der um Next, além de ir para o próximo registro da tabela, o comando volta para o início do While ou ele continua a executar as demais linhas do While com o registro novo? Gostaria de ir para o próximo e também para o início do While, fazendo tudo novamente e com o registro novo, pois pode ser quye o novo registro também a tenda ao IF e deveria pular ele e assim sucessivamente.
Paulo
Curtidas 0
Respostas
Lehapan
06/04/2009
Caro Paulo,
coloque o comando ´Continue´ após o Next. Este comando faz retornar para o início do WHILE, FOR, REPEAT, etc...
espero ter ajudado.
coloque o comando ´Continue´ após o Next. Este comando faz retornar para o início do WHILE, FOR, REPEAT, etc...
if Condição = True then begin tabela.next; Continue; end;
espero ter ajudado.
GOSTEI 0