Selecao DevMedia QUERO SER PRIME

Fórum Uma dúvida com While #369634

06/04/2009

0

Amigos, eu estou dentro de um while de uma tabela. Acontece que no meio desse while existe um if, amis ou menos assim:
if Condição = True then
  tabela.next;

Se essa condição for True, deverá ir para o próximo registro. Acontece que após o IF existe outras coisas para se fazer e também o tablea.next, que seria o normal. A dúvida é: Se a minha condição for True e der um Next, além de ir para o próximo registro da tabela, o comando volta para o início do While ou ele continua a executar as demais linhas do While com o registro novo? Gostaria de ir para o próximo e também para o início do While, fazendo tudo novamente e com o registro novo, pois pode ser quye o novo registro também a tenda ao IF e deveria pular ele e assim sucessivamente.


Paulo

Paulo

Responder

Posts

06/04/2009

Lehapan

Caro Paulo,

coloque o comando ´Continue´ após o Next. Este comando faz retornar para o início do WHILE, FOR, REPEAT, etc...

if Condição = True then
begin
  tabela.next;
  Continue;
end;


espero ter ajudado.


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar