Uma dúvida sobre dbExpress
Olá amigos, o ideal para a abertura de arquivos seria um DataModule fazer a conexão com o bd e a cada form, abrir a tabela necessária.
No DataModule: SQLConnection e DataSetProvider
Nos forms: SQLDataSet, DataBase e SQLQuery
Está certo isso?
Obrigado desde já.
Atenciosamente
MARIO
No DataModule: SQLConnection e DataSetProvider
Nos forms: SQLDataSet, DataBase e SQLQuery
Está certo isso?
Obrigado desde já.
Atenciosamente
MARIO
Aldus
Curtidas 0
Respostas
Luciano Pimenta®
07/08/2003
Eu utilizo assim:
No DataModule: SQLConnection --> SQLDataSet --> DataSetProvider --> ClientDataSet ou SQLQuery
Nos forms: DataSource
O objetivo do DataModule é servir com um container para os compoentes de conexão ao banco de dados.
Alguns utilizam o DataSource tbm, no DataModule, mas fica a critério de cada um.
:)
No DataModule: SQLConnection --> SQLDataSet --> DataSetProvider --> ClientDataSet ou SQLQuery
Nos forms: DataSource
O objetivo do DataModule é servir com um container para os compoentes de conexão ao banco de dados.
Alguns utilizam o DataSource tbm, no DataModule, mas fica a critério de cada um.
:)
GOSTEI 0
Rômulo Barros
07/08/2003
Eu, particularmente, utilizo herança visual de formulário. Então, crio apenas um formulário com um dataSource e saio herdando todos a partir dele. Em relação ao DataModule, coloco o SQLCONNECTION + SQLDATASET + DATASETPROVIDER + CLIENTDATASET.
PENSO ASSIM: O dataModule possui poucos eventos e propriedades, sendo assim, mais leve do que os outros formulários. Então, tudo que dá pra colocar no datamodule eu coloco. Caso eu venha precisar mexer direto em um formulário, mando esse formulário reconhecer o datamodule(use unit) e, no datamodule, crio uma function ou procedure que será chamada do datamodule, a partir do formulario utilizado....
SEMPRE QUE DER, FAÇA NO DATAMODULE POR SER MAIS LEVE.... :P
PENSO ASSIM: O dataModule possui poucos eventos e propriedades, sendo assim, mais leve do que os outros formulários. Então, tudo que dá pra colocar no datamodule eu coloco. Caso eu venha precisar mexer direto em um formulário, mando esse formulário reconhecer o datamodule(use unit) e, no datamodule, crio uma function ou procedure que será chamada do datamodule, a partir do formulario utilizado....
SEMPRE QUE DER, FAÇA NO DATAMODULE POR SER MAIS LEVE.... :P
GOSTEI 0