Fórum Uma dúvida sobre dbExpress #173530

07/08/2003

0

Olá amigos, o ideal para a abertura de arquivos seria um DataModule fazer a conexão com o bd e a cada form, abrir a tabela necessária.

No DataModule: SQLConnection e DataSetProvider
Nos forms: SQLDataSet, DataBase e SQLQuery

Está certo isso?

Obrigado desde já.

Atenciosamente

MARIO

Aldus

Aldus

Responder

07/08/2003

Luciano Pimenta®

Eu utilizo assim:
No DataModule: SQLConnection --> SQLDataSet --> DataSetProvider --> ClientDataSet ou SQLQuery
Nos forms: DataSource

O objetivo do DataModule é servir com um container para os compoentes de conexão ao banco de dados.
Alguns utilizam o DataSource tbm, no DataModule, mas fica a critério de cada um.

:)

Responder

Gostei + 0

07/08/2003

Rômulo Barros

Eu, particularmente, utilizo herança visual de formulário. Então, crio apenas um formulário com um dataSource e saio herdando todos a partir dele. Em relação ao DataModule, coloco o SQLCONNECTION + SQLDATASET + DATASETPROVIDER + CLIENTDATASET.

PENSO ASSIM: O dataModule possui poucos eventos e propriedades, sendo assim, mais leve do que os outros formulários. Então, tudo que dá pra colocar no datamodule eu coloco. Caso eu venha precisar mexer direto em um formulário, mando esse formulário reconhecer o datamodule(use unit) e, no datamodule, crio uma function ou procedure que será chamada do datamodule, a partir do formulario utilizado....

SEMPRE QUE DER, FAÇA NO DATAMODULE POR SER MAIS LEVE.... :P

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar