Unavailable Database ERRO
Galera eu tenho um sistema e toda vez que ele é iniciado automaticamente junto com o windows XP ele da um erro Unavailable Databese. Alguem pode me ajudar?
Eu acho que ele esta sendo iniciado antes que o Firebird 2.1 inicie! Não sei se realmente é isso!
Agradeço pela atenção!
Eu acho que ele esta sendo iniciado antes que o Firebird 2.1 inicie! Não sei se realmente é isso!
Agradeço pela atenção!
Vinicius Snachez
Curtidas 0
Respostas
Bruno Leandro
24/07/2012
você diz que esse erro ocorre ao iniciar o sistema junto ao windows, provavelmente o banco de dados ainda não tenha sido inicializado neste momento, por isso este erro deve ocorrer.
caso eu tenha entendido errado entre em contato.
caso eu tenha entendido errado entre em contato.
GOSTEI 0
Vinicius Snachez
24/07/2012
Sim... você entendeu corretamente! Então isso era o que eu imaginava! O sistema esta inicializando primeiro que o Firebird!
O correto era que eu instarta-se o firebird primeiro! No OnShow do Form. mas como fasso isso? Você tem alguma ideia?
Obrigado pela atenção!
O correto era que eu instarta-se o firebird primeiro! No OnShow do Form. mas como fasso isso? Você tem alguma ideia?
Obrigado pela atenção!
GOSTEI 0
Bruno Leandro
24/07/2012
certo, o seu sistema é inicializado como um serviço ou de outra forma ?
se for serviço do windows o banco de dados poderia ser uma dependencia na inicilização mas outra forma.
voce poderia executar um comando para levantar o seu banco de dados por exemplo no create
o padrão para startar o serviço seria C:\Program Files\Firebird\Firebird_2_5\bin\fbserver.exe -s DefaultInstance
nisso voce deixar em loop até o serviço inicialize, busque sobre a função ExecAndWait.
caso tenha alguma duvida entre em contato
se for serviço do windows o banco de dados poderia ser uma dependencia na inicilização mas outra forma.
voce poderia executar um comando para levantar o seu banco de dados por exemplo no create
o padrão para startar o serviço seria C:\Program Files\Firebird\Firebird_2_5\bin\fbserver.exe -s DefaultInstance
nisso voce deixar em loop até o serviço inicialize, busque sobre a função ExecAndWait.
caso tenha alguma duvida entre em contato
GOSTEI 0
Vinicius Snachez
24/07/2012
begin
MessageDlg(O Firebird Ainda Não Foi Instartado!, mtWarning, [mbOK], 0);
WinExec(C:\Arquivos de programas\Firebird\Firebird_2_1\fbserver.exe -s DefaultInstance,SW_NORMAL);
end;
Então olha o codigo aew, ele esta no OnShow do Form Principal! Tipo o sistema da pra inicializar de duas formas... manualmente ou automaticamente junto com o windows! Manualmente ele funciona... porem automaticamente tem vez que da esse erro como falei! Ai eu realizei esse codigo ai! porem ele ainda nao starta o firebird quando o mesmo nao esta instartado!
GOSTEI 0
Bruno Leandro
24/07/2012
vinicius o winexec continua a execução, voce precisa usar algo como o ExecAndWait pois ele aguarda até a conclusão da execução
GOSTEI 0
Vinicius Snachez
24/07/2012
oks obrigado pela atenção!
vou dar uma pesquisada aqui ai qualquer coisa volto a postar oks
obrigado!
flws
vou dar uma pesquisada aqui ai qualquer coisa volto a postar oks
obrigado!
flws
GOSTEI 0