Fórum Unavailable Database ERRO #420417
24/07/2012
0
Eu acho que ele esta sendo iniciado antes que o Firebird 2.1 inicie! Não sei se realmente é isso!
Agradeço pela atenção!
Vinicius Snachez
Curtir tópico
+ 0Posts
24/07/2012
Bruno Leandro
caso eu tenha entendido errado entre em contato.
Gostei + 0
24/07/2012
Vinicius Snachez
O correto era que eu instarta-se o firebird primeiro! No OnShow do Form. mas como fasso isso? Você tem alguma ideia?
Obrigado pela atenção!
Gostei + 0
24/07/2012
Bruno Leandro
se for serviço do windows o banco de dados poderia ser uma dependencia na inicilização mas outra forma.
voce poderia executar um comando para levantar o seu banco de dados por exemplo no create
o padrão para startar o serviço seria C:\Program Files\Firebird\Firebird_2_5\bin\fbserver.exe -s DefaultInstance
nisso voce deixar em loop até o serviço inicialize, busque sobre a função ExecAndWait.
caso tenha alguma duvida entre em contato
Gostei + 0
24/07/2012
Vinicius Snachez
begin
MessageDlg(O Firebird Ainda Não Foi Instartado!, mtWarning, [mbOK], 0);
WinExec(C:\Arquivos de programas\Firebird\Firebird_2_1\fbserver.exe -s DefaultInstance,SW_NORMAL);
end;
Então olha o codigo aew, ele esta no OnShow do Form Principal! Tipo o sistema da pra inicializar de duas formas... manualmente ou automaticamente junto com o windows! Manualmente ele funciona... porem automaticamente tem vez que da esse erro como falei! Ai eu realizei esse codigo ai! porem ele ainda nao starta o firebird quando o mesmo nao esta instartado!
Gostei + 0
24/07/2012
Bruno Leandro
Gostei + 0
24/07/2012
Vinicius Snachez
vou dar uma pesquisada aqui ai qualquer coisa volto a postar oks
obrigado!
flws
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)