Unsupported 16bit resource
Quando tento compilar uma aplicação que acabei de incluir um recurso aparece a seguinte mensagem: Unsupported 16bit resource.
Este recurso é um conjunto de imagens BMP e que tem mais de 256 cores.
Preciso ter as imagens com mais de 256 cores. Que problema é este e como faço para resolver?
Este recurso é um conjunto de imagens BMP e que tem mais de 256 cores.
Preciso ter as imagens com mais de 256 cores. Que problema é este e como faço para resolver?
Raserafim
Curtidas 0
Respostas
Nildo
18/11/2003
Recompile o .RC desta maneira:
Vai no Prompt do MS-DOS, vai na pasta em que esta o .RC, e recompila ele dessa maneira:
BRCC32 -32 SeuResource.rc
Dae ele vai gerar o .RES e é só você linkalo ao seu programa.
Vai no Prompt do MS-DOS, vai na pasta em que esta o .RC, e recompila ele dessa maneira:
BRCC32 -32 SeuResource.rc
Dae ele vai gerar o .RES e é só você linkalo ao seu programa.
GOSTEI 0
Raserafim
18/11/2003
valeu nildo, deu certo.
Você poderia me indicar um programa bom para fazer recursos que suporte arquivos com mais de 256 cores?
Você poderia me indicar um programa bom para fazer recursos que suporte arquivos com mais de 256 cores?
GOSTEI 0
Raserafim
18/11/2003
Queria utilizar as figuras em um recurso pois achava que iriam acabar as cintilações quando troco de figura em um image. Mas as cintilações ainda continuam.
Você sabe como faço para alterar uma imagem em um Image sem que ela sofra cintilação?
Você sabe como faço para alterar uma imagem em um Image sem que ela sofra cintilação?
GOSTEI 0
Raserafim
18/11/2003
hiiii nildo, não deu muito certo não. Consegui compilar mas a qualidade da imagem caiu muito. Não resolveu ainda o meu problema.
GOSTEI 0
Nildo
18/11/2003
Mas porque tem que ser 256 cores?
GOSTEI 0
Raserafim
18/11/2003
A imagem tem mais de 256 cores, então quando é convertida para até 256 a imagem fica toda pontilhada, a qualidade não fica legal.
GOSTEI 0
Nildo
18/11/2003
Mas isso é normal. Você está limitando o BMP a ter apenas 256 cores.
GOSTEI 0
Raserafim
18/11/2003
mas é justamente isto que eu não quero.
O que preciso saber agora é: tem como utilizar um recurso que suporte imagens com mais de 256 cores. Suportar não é apenas conseguir incluir, é fazer funconar exibindo as mais de 256 cores?
O que preciso saber agora é: tem como utilizar um recurso que suporte imagens com mais de 256 cores. Suportar não é apenas conseguir incluir, é fazer funconar exibindo as mais de 256 cores?
GOSTEI 0
Nildo
18/11/2003
Voce cria seu bitmap, coloca no resource e linka o resource em seu projeto. A imagem tem que ser feita com mais de 256 cores
GOSTEI 0