GARANTIR DESCONTO

Fórum Unsupported 16bit resource #195606

18/11/2003

0

Quando tento compilar uma aplicação que acabei de incluir um recurso aparece a seguinte mensagem: Unsupported 16bit resource.
Este recurso é um conjunto de imagens BMP e que tem mais de 256 cores.

Preciso ter as imagens com mais de 256 cores. Que problema é este e como faço para resolver?

Raserafim

Raserafim

Responder

18/11/2003

Nildo

Recompile o .RC desta maneira:
Vai no Prompt do MS-DOS, vai na pasta em que esta o .RC, e recompila ele dessa maneira:

BRCC32 -32 SeuResource.rc

Dae ele vai gerar o .RES e é só você linkalo ao seu programa.

Responder

Gostei + 0

19/11/2003

Raserafim

valeu nildo, deu certo.

Você poderia me indicar um programa bom para fazer recursos que suporte arquivos com mais de 256 cores?

Responder

Gostei + 0

19/11/2003

Raserafim

Queria utilizar as figuras em um recurso pois achava que iriam acabar as cintilações quando troco de figura em um image. Mas as cintilações ainda continuam.
Você sabe como faço para alterar uma imagem em um Image sem que ela sofra cintilação?

Responder

Gostei + 0

19/11/2003

Raserafim

hiiii nildo, não deu muito certo não. Consegui compilar mas a qualidade da imagem caiu muito. Não resolveu ainda o meu problema.

Responder

Gostei + 0

19/11/2003

Nildo

Mas porque tem que ser 256 cores?

Responder

Gostei + 0

20/11/2003

Raserafim

A imagem tem mais de 256 cores, então quando é convertida para até 256 a imagem fica toda pontilhada, a qualidade não fica legal.

Responder

Gostei + 0

20/11/2003

Nildo

Mas isso é normal. Você está limitando o BMP a ter apenas 256 cores.

Responder

Gostei + 0

21/11/2003

Raserafim

mas é justamente isto que eu não quero.

O que preciso saber agora é: tem como utilizar um recurso que suporte imagens com mais de 256 cores. Suportar não é apenas conseguir incluir, é fazer funconar exibindo as mais de 256 cores?

Responder

Gostei + 0

21/11/2003

Nildo

Voce cria seu bitmap, coloca no resource e linka o resource em seu projeto. A imagem tem que ser feita com mais de 256 cores

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar