usar ALT para imagem
Pessoal boa tarde!!!
gostaria de saber por que é melhor utilizar o ALT quando for chamar uma imagem..
Obrigadinha ^^
gostaria de saber por que é melhor utilizar o ALT quando for chamar uma imagem..
Obrigadinha ^^
Layla Pontes
Curtidas 0
Respostas
Joel Rodrigues
20/08/2013
Entre outras funções, o ALT é utilizado por sistemas de leitura de tela (para deficientes visuais, por exemplo).
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
20/08/2013
Claro, além da funcionalidade principal que é exibir um texto ALTernativo quando a imagem não for carregada corretamente.
GOSTEI 0
William
20/08/2013
Claro, além da funcionalidade principal que é exibir um texto ALTernativo quando a imagem não for carregada corretamente.
Só complementando a resposta do colega Joel, motores de busca cito o google "gostam" desse tipo de prática, podemos dizer que se aplica entre as várias formas de otimização de um site SEO.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
20/08/2013
Muitíssimo bem lembrado, William.
Fica então a dica para utilizar palavras chave no atributo ALT.
Fica então a dica para utilizar palavras chave no atributo ALT.
GOSTEI 0
Bruno Betioli
20/08/2013
Entre outras funções, o ALT é utilizado por sistemas de leitura de tela (para deficientes visuais, por exemplo).
Joel, não sei se era do seu conhecimento ou você pesquisou no Google. De qualquer jeito, parabéns.
Fiz estágio por 2 anos em uma instituição pra deficientes visuais, conheço razoavelmente bem acessibilidade para tais usuários. Mas muita, muita gente mesmo, não conhece nem o mínimo, mal sabem como eles usam o computador.
Faltou dizer que o atributo title deve ser utilizado em conjunto. Além de também ser utilizado por motores de busca, exibe uma descrição quando o cursor do mouse está em cima da imagem.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
20/08/2013
Pois é... algumas coisas a gente guarda, ainda que aparentemente "não tenha uso" inicialmente. Isso aprendi em um curso de SEO que fiz questão de aproveitar cada palavra dita.
Realmente esqueci de falar do title, que faz também exibir o hint, ou tooltip com a descrição da imagem.
Abraços.
Realmente esqueci de falar do title, que faz também exibir o hint, ou tooltip com a descrição da imagem.
Abraços.
GOSTEI 0
Layla Pontes
20/08/2013
Nossa gente, obrigadinhaa
realmente eu consegui entender até mais do que eu esperava ^^
GOSTEI 0
Layla Pontes
20/08/2013
Nossa gente, obrigadinhaa