Fórum usar ALT para imagem #452638

20/08/2013

0

Pessoal boa tarde!!!

gostaria de saber por que é melhor utilizar o ALT quando for chamar uma imagem..

Obrigadinha ^^
Layla Pontes

Layla Pontes

Responder

20/08/2013

Joel Rodrigues

Entre outras funções, o ALT é utilizado por sistemas de leitura de tela (para deficientes visuais, por exemplo).
Responder

Gostei + 0

20/08/2013

Joel Rodrigues

Claro, além da funcionalidade principal que é exibir um texto ALTernativo quando a imagem não for carregada corretamente.
Responder

Gostei + 0

20/08/2013

William

Claro, além da funcionalidade principal que é exibir um texto ALTernativo quando a imagem não for carregada corretamente.

Só complementando a resposta do colega Joel, motores de busca cito o google "gostam" desse tipo de prática, podemos dizer que se aplica entre as várias formas de otimização de um site SEO.
Responder

Gostei + 0

20/08/2013

Joel Rodrigues

Muitíssimo bem lembrado, William.
Fica então a dica para utilizar palavras chave no atributo ALT.
Responder

Gostei + 0

28/08/2013

Bruno Betioli

Entre outras funções, o ALT é utilizado por sistemas de leitura de tela (para deficientes visuais, por exemplo).

Joel, não sei se era do seu conhecimento ou você pesquisou no Google. De qualquer jeito, parabéns.

Fiz estágio por 2 anos em uma instituição pra deficientes visuais, conheço razoavelmente bem acessibilidade para tais usuários. Mas muita, muita gente mesmo, não conhece nem o mínimo, mal sabem como eles usam o computador.

Faltou dizer que o atributo title deve ser utilizado em conjunto. Além de também ser utilizado por motores de busca, exibe uma descrição quando o cursor do mouse está em cima da imagem.
Responder

Gostei + 0

28/08/2013

Joel Rodrigues

Pois é... algumas coisas a gente guarda, ainda que aparentemente "não tenha uso" inicialmente. Isso aprendi em um curso de SEO que fiz questão de aproveitar cada palavra dita.
Realmente esqueci de falar do title, que faz também exibir o hint, ou tooltip com a descrição da imagem.
Abraços.
Responder

Gostei + 0

11/09/2013

Layla Pontes

Nossa gente, obrigadinhaa

realmente eu consegui entender até mais do que eu esperava ^^
Responder

Gostei + 0

11/09/2013

Karlos Schett

Interessante, eu não sabia .
Responder

Gostei + 0

11/09/2013

Joel Rodrigues

Tópico concluído.
Abraço a todos.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar