Usar evento onkeydown em componente criado em runtime
Crie um componente baseado em um panel e coloquei o evento onkeydown. eu crio ele na aplicação em runtime, mas o problema eh que preciso usar o evento onkeydown e nao sei como fazer. eh q eu preciso execultar uma funcão assim q eu abertar o enter.
Já li ate materia de POO pra ver se ajuda. Ainda nao ajudo mas aprendi pra caramba mas nao consegui resolver esse meu problema.
Grato
Já li ate materia de POO pra ver se ajuda. Ainda nao ajudo mas aprendi pra caramba mas nao consegui resolver esse meu problema.
Grato
Dart
Curtidas 0
Respostas
Rodc
17/03/2008
Você está criando um componente e quer no código do componente usar o onKeyDown? Ou você está USANDO um componente e quer em runtime setar a propriedade OnKeyDown?
GOSTEI 0
Dart
17/03/2008
Estou usando um componente e quero usar o evento onkeydown pra saber q quando apertar a tecla enter e assim usar uma função.
GOSTEI 0
Rodc
17/03/2008
Após criar o componente:
A procedure MeuKeyDown() é um procedimento criado com os mesmos parâmetros do evento OnKeyDown. Sugir criar este procedimento em um evento OnKeyDown de algum componente em designtime e depois usá-lo em runtime para o seu componente.
Componente.OnKeyDown := MeuKeyDown;
A procedure MeuKeyDown() é um procedimento criado com os mesmos parâmetros do evento OnKeyDown. Sugir criar este procedimento em um evento OnKeyDown de algum componente em designtime e depois usá-lo em runtime para o seu componente.
GOSTEI 0
Dart
17/03/2008
Então assim tenho q criar uma procedure como se foce o onkeydown e acossiar ao onkeydown do componente?
GOSTEI 0
Rodc
17/03/2008
exatamente. :D
GOSTEI 0