GARANTIR DESCONTO

Fórum Usar evento onkeydown em componente criado em runtime #355529

17/03/2008

0

Crie um componente baseado em um panel e coloquei o evento onkeydown. eu crio ele na aplicação em runtime, mas o problema eh que preciso usar o evento onkeydown e nao sei como fazer. eh q eu preciso execultar uma funcão assim q eu abertar o enter.

Já li ate materia de POO pra ver se ajuda. Ainda nao ajudo mas aprendi pra caramba mas nao consegui resolver esse meu problema.

Grato

Dart

Dart

Responder

18/03/2008

Rodc

Você está criando um componente e quer no código do componente usar o onKeyDown? Ou você está USANDO um componente e quer em runtime setar a propriedade OnKeyDown?

Responder

Gostei + 0

18/03/2008

Dart

Estou usando um componente e quero usar o evento onkeydown pra saber q quando apertar a tecla enter e assim usar uma função.

Responder

Gostei + 0

18/03/2008

Rodc

Após criar o componente:
Componente.OnKeyDown := MeuKeyDown;

A procedure MeuKeyDown() é um procedimento criado com os mesmos parâmetros do evento OnKeyDown. Sugir criar este procedimento em um evento OnKeyDown de algum componente em designtime e depois usá-lo em runtime para o seu componente.

Responder

Gostei + 0

18/03/2008

Dart

Então assim tenho q criar uma procedure como se foce o onkeydown e acossiar ao onkeydown do componente?

Responder

Gostei + 0

18/03/2008

Rodc

exatamente. :D

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar