usar gif animado em delphi
pessoal tenho uma simples duvida
como posso colocar um GIF animado em meus Forms, pois queria colocar propagandas em meus sistemas, quem sabe ganharia mais alguns R$ por fora
se alguem souber me informe por favor
como posso colocar um GIF animado em meus Forms, pois queria colocar propagandas em meus sistemas, quem sabe ganharia mais alguns R$ por fora
se alguem souber me informe por favor
Edson Melo
Curtidas 0
Respostas
Marcos Rocha
19/10/2012
Se você utiliza Delphi XE (se eu não me engano) já suporta GIF. Entretanto eu recomendaria hospedar suas propagandas em um servidor web, e acessar a página ou gif com o componente TWebBrowser, pois você consegue mudar conforme a necessidade. Também dá para colocar uma página .html na pasta da aplicação e fazer o TWebBrowser acessá-la.
GOSTEI 0
Gilvanio Gonçalves
19/10/2012
Edson, Não sei a versão do seu Delphi, no 7 vc pode usar gif aninado sim em suas telas, como propaganda de alguém
e ganhar um mais, como disse vc, rsrs.
bem neste caso vc terá que criar o seus proprios gifs.
para ter gif animado basta vc usar o componente GIFImage.pas, para isntalar ele é simples.
no delphi menu Aba "componentes" e em "instalar componente"...
Após isso clique no "Browse" de "Unit file name" e procure o arquivo "GIFImage.pas"
clique em Ok e compile e após feche a tela e selecione a ferramenta
"Image" que fica na aba "Additional" e la vai ter a opção de importar ".gif".
e assim vc terá um gif animado.
e para uma propaganda mais profissional, vc pode usar extensão swf do flash no delphi, tipo um banner animado destes sites de anuncio, veja neste link na primeira pagina o Banner animado um anuncio de empresa:
www.negocienanet.com.br
para vc ter banner animado vc terá quer criar ele, usando o adobe flash cs3. ou cs4, ou a versào mais nova cs5,OK.
este componente GIFImage.pas vc consegue download dele na internet.
at+
e ganhar um mais, como disse vc, rsrs.
bem neste caso vc terá que criar o seus proprios gifs.
para ter gif animado basta vc usar o componente GIFImage.pas, para isntalar ele é simples.
no delphi menu Aba "componentes" e em "instalar componente"...
Após isso clique no "Browse" de "Unit file name" e procure o arquivo "GIFImage.pas"
clique em Ok e compile e após feche a tela e selecione a ferramenta
"Image" que fica na aba "Additional" e la vai ter a opção de importar ".gif".
e assim vc terá um gif animado.
e para uma propaganda mais profissional, vc pode usar extensão swf do flash no delphi, tipo um banner animado destes sites de anuncio, veja neste link na primeira pagina o Banner animado um anuncio de empresa:
www.negocienanet.com.br
para vc ter banner animado vc terá quer criar ele, usando o adobe flash cs3. ou cs4, ou a versào mais nova cs5,OK.
este componente GIFImage.pas vc consegue download dele na internet.
at+
GOSTEI 0