GARANTIR DESCONTO

Fórum usar gif animado em delphi #426671

19/10/2012

0

pessoal tenho uma simples duvida

como posso colocar um GIF animado em meus Forms, pois queria colocar propagandas em meus sistemas, quem sabe ganharia mais alguns R$ por fora

se alguem souber me informe por favor
Edson Melo

Edson Melo

Responder

19/10/2012

Marcos Rocha

Se você utiliza Delphi XE (se eu não me engano) já suporta GIF. Entretanto eu recomendaria hospedar suas propagandas em um servidor web, e acessar a página ou gif com o componente TWebBrowser, pois você consegue mudar conforme a necessidade. Também dá para colocar uma página .html na pasta da aplicação e fazer o TWebBrowser acessá-la.
Responder

Gostei + 0

19/10/2012

Gilvanio Gonçalves

Edson, Não sei a versão do seu Delphi, no 7 vc pode usar gif aninado sim em suas telas, como propaganda de alguém
e ganhar um mais, como disse vc, rsrs.

bem neste caso vc terá que criar o seus proprios gifs.

para ter gif animado basta vc usar o componente GIFImage.pas, para isntalar ele é simples.
no delphi menu Aba "componentes" e em "instalar componente"...
Após isso clique no "Browse" de "Unit file name" e procure o arquivo "GIFImage.pas"
clique em Ok e compile e após feche a tela e selecione a ferramenta
"Image" que fica na aba "Additional" e la vai ter a opção de importar ".gif".
e assim vc terá um gif animado.

e para uma propaganda mais profissional, vc pode usar extensão swf do flash no delphi, tipo um banner animado destes sites de anuncio, veja neste link na primeira pagina o Banner animado um anuncio de empresa:

www.negocienanet.com.br

para vc ter banner animado vc terá quer criar ele, usando o adobe flash cs3. ou cs4, ou a versào mais nova cs5,OK.

este componente GIFImage.pas vc consegue download dele na internet.

at+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar