Uso da Barra de Progresso
Amigos
Sou iniciante no uso do Delphi e estou com a seguinte dúvida;
Numa consulta ao banco de dados o tempo que é despendido as vezes é um pouco grande e estou tentando colocar um componente progressive bar para que o usuário acompanhe o processamento.
O tempo do processamento varia e não estou conseguindo que a Barra de Progresso acompanhe, ainda que aproximadamente, o processo para ficar claro ao usuário que o programa não está congelado.
Se alguem já tiver um código que possa viabilizar o uso da barra de progresso gostaria de obter esta ajuda
Flavio
Flavio Ferreira
Curtidas 0
Respostas
Pjrm1470
07/11/2009
Nunca consegui fazer com que um processo de SQL fosse sincronizado com um progress bar. Até hoje so me falaram que não tem jeito.
O que eu costumo fazer é criar um painel falando "Buscando dados, Aguarde...". E trocar a propriedade Cursor da aplicação pra crHourGlass ou crSQLWait.
O crHourGlass muda o cursor pra aparencia de "Carregando".
O crSQLWait muda o cursor pra aparencia de "Executando query".
Isso é o maximo que posso lhe ajudar quanto a isso. Se alguem souber como sincronizar uma execução de uma query com um ProgressBar, Favor postar, pois também quero saber.
Att,
Plínio.
GOSTEI 0
Alan Souza
07/11/2009
a antiga suíte RX tem um componente TDBProgress pra fazer isso, mas nunca consegui fazer funcionar...
se alguém souber como, poste aí.
se alguém souber como, poste aí.
GOSTEI 0