Uso da Barra de Progresso

07/11/2009

0

Amigos   Sou iniciante no uso do Delphi e estou com a seguinte dúvida; Numa consulta ao banco de dados o tempo que é despendido as vezes é um pouco grande e estou tentando colocar um componente progressive bar para que o usuário acompanhe o processamento. O tempo do processamento varia e não estou conseguindo que a Barra de Progresso acompanhe, ainda que aproximadamente, o processo para ficar claro ao usuário que o programa não está congelado. Se alguem já tiver um código que possa viabilizar o uso da barra de progresso gostaria de obter esta ajuda Flavio
Flavio Ferreira

Flavio Ferreira

Responder

Posts

07/11/2009

Pjrm1470

Nunca consegui fazer com que um processo de SQL fosse sincronizado com um progress bar. Até hoje so me falaram que não tem jeito.  O que eu costumo fazer é criar um painel falando "Buscando dados, Aguarde...". E trocar a propriedade Cursor da aplicação pra crHourGlass ou crSQLWait. O crHourGlass muda o cursor pra aparencia de "Carregando". O crSQLWait muda o cursor pra aparencia de "Executando query".   Isso é o maximo que posso lhe ajudar quanto a isso. Se alguem souber como sincronizar uma execução de uma query com um ProgressBar, Favor postar, pois também quero saber.   Att, Plínio.
Responder

09/11/2009

Alan Souza

a antiga suíte RX tem um componente TDBProgress pra fazer isso, mas nunca consegui fazer funcionar...
se alguém souber como, poste aí.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar