Uso da tabelas

Front-end

13/11/2014

Olá pessoal, estou estudando o conceito de desenvolvimento mais atualizado possível, nesses novos layouts normal e responsivos, vi que em algumas coisas ainda se usam tabelas, está fora do padrão utilizar elas?
Fernando André

Fernando André

Curtidas 0

Respostas

Soeuseijothaz

Soeuseijothaz

13/11/2014

Ser for usar para tabular dados é correto usar.

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/238223-20141113-154624.png[/img]

Agora procure usar com a semântica correta:

http://revolucao.etc.br/archives/semantica-de-tabelas/

http://www.pinceladasdaweb.com.br/blog/2011/06/30/tabela-semantica-html5/

Agora mesmo no uso de div´s deve-se sempre usar o bom senso, porque uma sopa de div´s dificulta o entendimento e manutenção do código.
Claro que ainda é melhor que table para formatar layout´s.
GOSTEI 0
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

13/11/2014

Não se utiliza mais para fazer layouts, acho que é isso.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

13/11/2014

Olá pessoal, estou estudando o conceito de desenvolvimento mais atualizado possível, nesses novos layouts normal e responsivos, vi que em algumas coisas ainda se usam tabelas, está fora do padrão utilizar elas?

Hoje trabalhamos com o conceito de tableless, que em resumo é evitar o uso de tabelas e usar div's e outros recursos com maior flexibilidade. Acontece que isso apenas se aplica quando estamos trabalhando com layout, mas para mostrar dados tabulados a tabela ainda é a melhor solução.
GOSTEI 0
Fernando André

Fernando André

13/11/2014

Mais em caso de designer responsivo o ideal é usar tabelas com no maximo 320 pixels?
GOSTEI 0
Soeuseijothaz

Soeuseijothaz

13/11/2014

Mais em caso de designer responsivo o ideal é usar tabelas com no maximo 320 pixels?

Exitem maneiras de ocultar colunas da tabela deixando somente as indispensáveis, via css.
Mantendo a responsabilidade